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ESTRELA

CCR projeta negócios às margens da BR-386

Café com empresários reuniu 130 pessoas no Estrela Palace Hotel. Concessionária apresenta impactos

Representantes da CCR apresentaram investimentos previstos ao longo dos mais de 20 anos de concessão. Crédito: Thiago Maurique

A Câmara de Comércio, Indústria, Serviços e Agronegócios de Estrela (Cacis), promoveu ontem mais uma edição do Café Empresarial. O evento reuniu cerca de 130 empresários e teve como palestrantes a assessora de Comunicação Social e Relações Institucionais do Grupo CCR, Simone Suzzin, e o coordenador de engenharia rodoviária da CCR ViaSul, Fábio Hirsch.

Os palestrantes abordaram os investimentos já feitos e os previstos na concessão da BR-386. Conforme Simone, dos R$ 2,5 bilhões em investimentos previstos pelo grupo em 11 concessões em todo o Brasil, R$ 560 milhões serão aplicados em obras no Rio Grande do Sul.

Os representantes da CCR destacaram o início das obras das vias laterais da rodovia, que tem o Vale do Taquari como principal região beneficiada. Para Simone, a transformação da BR-386 representa grande oportunidade para as empresas da região. “Tudo o que o nosso negócio pretende é oferecer uma infraestrutura capaz de elevar os negócios da região.”

Uma das principais oportunidades provenientes da nova estrutura da rodovia são os pontos de parada para motoristas. Segundo Simone, o empreendedor pode abrir um negócio específico para o ponto de parada ou adaptar um posto de gasolina seguindo critérios estabelecidos pela lei. “A BR-386 será a melhor opção viária do Estado e teremos muitos empreendimentos nas margens.”

Após a apresentação, os representantes da CCR responderam perguntas do público sobre a concessão e entregaram camisetas comemorativas ao início das obras das vias laterais da rodovia às autoridades presentes.

Entrada do bairro Pinheiros

Questionados sobre o fechamento do acesso ao bairro Pinheiros, os representantes da concessionária afirmam que a empresa seguiu demanda da Polícia Rodoviária Federal. Conforme Fabio Hirsch, o local era uma das intersecções mais perigosas da rodovia. “Havia um histórico de colisões e foi necessário fechar.”

Segundo o engenheiro, há negociações em andamento para modificar o cronograma de obras de forma a adiantar melhorias no acesso ao local. “Estamos todos do lado do empreendedorismo do Vale e da segurança. O projeto prevê modificações.”

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