Jornal Nova Geração

FAZENDA VILANOVA

Censo se aproxima de fase final no município

Reunião com secretária avaliou trabalho dos recenseadores

Foto: Divulgação

A secretária da Administração, Franciele da Rosa Mallmann, reuniu-se com a equipe responsável pelo Censo 2022 na quarta-feira, 9.

Segundo o coordenador de área Alexandre Pedroso Filho, o IBGE já tem as informações de oito setores do município que estão em fase de conclusão. Dessa forma, restam apenas dois setores, na parte urbana.

Ele explicou que o trabalho tem acompanhamento virtual das atividades, para que os números retratem a realidade.

Dentre os setores em fase de conclusão, na zona rural, restam dez endereços nos quais os moradores não foram encontrados. Nos dois setores ainda em andamento, na parte urbana, há a expectativa de encontrar todos os moradores, já que os entrevistadores são orientados e supervisionados para que façam quatro visitas em horários alternados.

A equipe do Censo salientou que é importante que a população esteja comprometida em fornecer as informações solicitadas pelo IBGE. Estes números são importantes para reivindicar recursos para políticas públicas.

A agente censitária Elisa Mariane Feine pode ser contatada pelo número 99908-9288 para esclarecimentos e marcação de horários para visitas.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: