Jornal Nova Geração

ESTRELA

Centro de Atendimento à Mulher abre as portas dia 7

Cram de Estrela será o segundo em atividade no Vale do Taquari

O Centro de Referência de Atendimento à Mulher (Cram) será inaugurado na segunda-feira, dia 7, às 16 horas. O espaço, que funcionará na Rua Tiradentes, nº 473, junto ao Centro de Referência Especializada em Assistência Social (Creas), prestará atendimento social e jurídico às mulheres vítimas dos mais variados tipos de violência.

A diretora de Desenvolvimento Social de Estrela, Tatiana Pereira de Oliveira, explica que o Cram é a porta de entrada para o atendimento de mulheres. “Não é só violência física que estamos falando. Existe a violência sexual, psicológica, financeira, virtual. O Cram deve ser a porta de entrada para a mulher que é vítima, e muitas vezes não sabe a quem recorrer”, explica.

O centro contará com psicóloga, assistente social, assessor jurídico e uma secretária. A coordenadora do espaço é Iona Carreno. “O Cram vai potencializar as políticas públicas do município. Ele vem como uma forma de integrar a rede de proteção, juntamente com a delegacia, Ministério Público, Creas, Patrulha Maria da Penha. Estrela está muito bem contemplada com a rede de proteção à mulher”, explica Ioná, afirmando que a partir de segunda-feira, o município terá toda a rede de proteção à mulher em funcionamento.

O Cram de Estrela será o 24º centro instalado no Rio Grande do Sul, e o segundo em atividade no Vale do Taquari. O centro funcionará no mesmo horário do Creas, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30min e das 13h30min às 17h. Será criado ainda um número de telefone, disponível 24 horas, para o atendimento das mulheres.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: