Jornal Nova Geração

ESTRELA

Cerca de 500 pessoas prestigiam o 23º Encontro Regional do Dia Internacional da Mulher

Evento contou com palestra sobre violência contra a mulher, almoço e baile com o conjunto Popular Arte Show

O Centro Comunitário do Cristo Rei, em Estrela, foi palco do 23º Encontro Regional do Dia Internacional da Mulher nesta terça-feira, 8. O evento, que reuniu cerca de 500 pessoas, contou com palestra sobre violência contra a mulher, almoço e baile com o conjunto Popular Arte Show, de Bom Retiro do Sul. Promovido pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Estrela em parceria com a Regional Vale do Taquari, o tema deste ano é “Sem as mulheres, a luta vem pela metade”.

Conforme a coordenadora da comissão regional do Vale do Taquari, Ana Beatriz Eidelwein, essa é uma homenagem que a comunidade faz para as mulheres do passado que sofreram e lutaram por melhores salários e condições de trabalho. “Hoje queremos reforçar a importância da data”, ressalta.

Ao todo, 19 sindicatos compõem a Regional dos Trabalhadores Rurais. Por conta disso, a cada ano, o evento é organizado em um dos municípios participantes. “Esta é a nossa vez e estamos muito felizes em contar com apoio do Governo de Estrela, assim como outras entidades para realizar esta mobilização que já acontece há tantos anos, no Dia Internacional da Mulher”, frisa Ana Beatriz.

O evento contou também com exposição de artesanato, produtos da agroindústria, ervateira, além de testes de visão. A Emater e Liga de Combate ao Câncer também divulgaram o trabalho.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: