Jornal Nova Geração

BOM RETIRO DO SUL

Cervejaria Salva tem 40% do seu capital adquirido por empresa dos EUA

Investimento total, apesar de não revelado, será 100% empregado nas estratégias de crescimento do plano de negócio

A Silo Food Co. SA, sediada nos EUA e com foco na América Latina, fechou um compromisso de investimento estratégico com a Salva Craft Beer, cervejaria sediada em Bom Retiro do Sul. A empresa quer ampliar a fábrica atual em até 5 vezes a sua capacidade de produção e fortalecer sua estratégia de crescimento regional e nacional, utilizando um modelo disruptivo de produção, inovações e sustentabilidade.

O acordo prevê a aquisição de 40% do capital da Salva Craft Beer Ltda, que será transformada em uma Sociedade Anônima, já visando acessar o mercado de capitais futuramente. O investimento total, apesar de não revelado, será 100% empregado nas estratégias de crescimento do plano de negócio apresentados pelo CEO da Salva, João Giovanella, aos controladores da Silo Food Co., que além da Salva, já possuem outras companhias em processo de análise e negociação, dentro da sua tese de consolidação de indústrias de produtos de grande consumo no Brasil.

Com uma marca forte na região Sul do Brasil, a Salva hoje produz 400 mil litros, emprega 97 pessoas, atua em aproximadamente 1.300 PDV’s e produz seu próprio lúpulo localmente, gerando emprego e desenvolvimento local. A companhia possui um portfólio de cervejas e chopps que vão desde rótulos premiados nacionalmente à cervejas tradicionais.

A Salva destaca-se no mercado, disputando “market share” na prateleira com as grandes cervejarias, através das suas cervejas “main stream”, como a Premium Lager e Bairrista (campeã de vendas no Sul do Brasil); além de ter rótulos voltados ao público cervejeiro artesanal e ser amplamente premiada com suas cervejas Pilsen Export – Best of Show de 2019, e Session IPA – premiada somente no ano de 2021 três vezes.

Apesar do cenário econômico desafiador, a Salva planeja crescer 30% em 2022 e tem um planejamento estratégico focado na expansão da sua marca. “Esse investimento torna possível uma microcervejaria crescer de maneira equiparada com as grandes cervejarias nacionais, visto que o mercado atual das micros limita-se a pubs, bares, e possui ainda muitas restrições legislativas que dificultam o crescimento do setor. Com isso, o investimento possibilita uma base sólida para o crescimento saudável da empresa, mitigando os riscos como um todo”, enfatiza o CEO João Giovanella.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: