Jornal Nova Geração

REGIONAL ASLIVATA

Chegou a hora de conhecer os campeões

Finais da Série A ocorrem neste domingo, em Capitão, a partir das 13h30min

Ecas, de Imigrante, e Estudiantes, de Lajeado, disputam o título da categoria aspirante (Foto: Ezequiel Neitzke)

O Regional Aslivata – Copa Certel/Sicredi conhece neste domingo os campeões da Série A. Os jogos ocorrem em Capitão com início às 13h30min. Grupo A Hora prepara transmissão especial.

Dono da melhor campanha, o Estudiantes aposta na invencibilidade para conquistar o título inédito na categoria titular. Já o 7 de Setembro se abraça no fato de não ter perdido ainda em seus domínios. No jogo de ida, as duas equipes empataram em 1 a 1. Quem vencer fica com a taça. O empate é do Estudiantes por ter melhor campanha.

Aspirante

Depois de ter vencido por 2 a 0 o jogo de ida, o Estudiantes necessita apenas de um empate para confirmar o bicampeonato. Já o Ecas, de Imigrante, tem que vencer no tempo normal e nos pênaltis para ficar com o título inédito.

Transmissão

A programação esportiva inicia pela manhã, durante o programa Fogo de Chão, que ocorre diretamente da praça do 7 de Setembro. O Concentração inicia às 12h30min. Logo após, às 13h15min abre a Jornada Esportiva. Os jogos podem ser conferidos em live nos canais do A Hora no Facebook e Youtube.

Destaques

Após 164 jogos, a Série A do Regional Aslivata começa a conhecer os destaques da competição. No próximo domingo, em Capitão, ocorrem os jogos de volta das finais aspirante e titular.

Em um levantamento feito pela reportagem do Grupo A Hora, apontamos quem são os destaques dessa fase. Nos titulares, o artilheiro está praticamente definido. João Moura, atacante do Estudiantes tem 14 gols, seis a mais que o segundo colocado Eliéser Kern, do 7 de Setembro.

A melhor defesa também já foi definido. Mateus Farezin, goleiro do Fluminense, de Mato Leitão, sofreu apenas dois gols em oito partidas, uma média de 0,25 por jogo. Já a melhor disciplina deve ficar com o Juventude, de Westfália que tem média de 23,75 ponto por jogo.

No aspirante, Samuel Senna, do Ecas, é o artilheiro com dez gols. Os outros adversários pelo posto já foram eliminados na competição.

Já o troféu de goleiro menos vazado está sendo disputado por duas equipes. O Estudiantes tem média de 0,76 gols por jogo, enquanto que o Fluminense, segundo colocado, tem média de 0,83 por partida. Ou seja, para o Fluminense ficar com a melhor defesa, o Estudiantes tem que levar dois gols no domingo.

A melhor disciplina deve ficar com o Minuano, de Canudos do Vale, que tem uma média de 17 pontos por jogo.

Destaques

Titular
Artilheiro: João Moura (Estudiantes) – 14 gols
Melhor defesa: Fluminense – média de 0,25
Melhor disciplina: Juventude-Westfália – média de 23,75 pontos

Aspirante
Artilheiro: Muca Senna (Ecas) – 10 gols
Melhor defesa: Estudiantes – média 0,76 e Fluminense média 0,83
Melhor disciplina: Minuano – média 17 pontos

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: