Jornal Nova Geração

"ÚLTIMA CARTADA"

CIC-VT lança consulta pública sobre modelo de pedágio na região

Intenção é ouvir comunidade e mostrar ao governo a contrariedade da população ao edital para concessão das rodovias estaduais

Crédito: Filipe Faleiro

Será lançada nesta segunda-feira, 1º, uma consulta pública com o objetivo de ouvir a comunidade regional sobre o modelo de concessão das rodovias estaduais definido pelo governo gaúcho. A iniciativa é da Câmara da Indústria, Comércio e Serviços (CIC-VT).

A pesquisa é considerada a “última cartada” por líderes regionais para tentar sensibilizar o governador Ranolfo Vieira Junior sobre as demandas do Vale. O link com a consulta será enviado às pessoas pelas redes sociais.

Conforme o vice-presidente da CIC-VT, Vanderlei Moresco, a intenção é que a população opine e mostre a contrariedade à forma com que o edital de concessão foi lançado pelo Piratini. “Queremos que ele seja suspenso e rediscutido para não prejudicar a todos nós”, salientou, em entrevista à Rádio Cultura, de Anta Gorda.

A avaliação geral é de que o edital não favorece a região, com aumento no preço dos pedágios, poucos investimentos previstos nos primeiros anos por parte da empresa vencedora da licitação, o longo período de concessão (30 anos) e a não inclusão da ERS-332 no pacote de melhorias.

“Nós precisamos do apoio de toda a comunidade. Passem essa consulta a amigos, conhecidos, para que possamos todos votar e mostrar ao governo que não é apenas a CIC-VT ser contrária ao edital. Queremos um grande movimento, de todos”, pontuou Moresco.

A consulta pública da CIC-VT foi estruturada pela Macrovisão, do consultor e administrador Lucildo Ahlert.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: