Jornal Nova Geração

ENCHENTE

Cidades suspendem aulas da rede pública por conta do nível do Rio Taquari

Em Teutônia, atividades escolares estão mantidas na zona urbana. Já em Estrela, inundações, bloqueios e famílias desabrigadas motivaram suspensão total

Departamento de Trânsito de Estrela segue monitorando pontos como o entroncamento entre a Avenida Rio Branco e a Rua Tiradentes, no bairro Oriental (Foto: Divulgaçaõ)

A cheia do Rio Taquari causa, além dos danos às estruturas públicas e privadas, a interrupção de aulas aos estudantes para esta terça-feira, 5. Estrela e Teutônia recorreram à medida diante da gravidade da situação, especialmente em áreas afastadas dos centros urbanos.

Em Estrela, a Secretaria de Educação emitiu um comunicado na noite desta segunda-feira, 4, informando a suspensão das aulas. O texto, divulgado nas redes sociais da pasta, aponta para “o volume de água e as consequências das inundações com bloqueios de ruas, famílias desabrigadas ou ilhadas” como causadores da atitude, que atinge toda a rede municipal.

Em Teutônia, a secretaria de Educação do município cancelou as aulas das turmas do Educação de Jovens e Adultos (EJA) nesta segunda-feira, 4. As aulas também estão canceladas nesta terça-feira, 5, nas seguintes escolas:

  • EMEF Marechal Arthur da Costa e Silva (Linha Germano)
  • EMEF Floriano Peixoto (Linha Catarina)
  • EMEF Dom Pedro I (Linha Clara)
  • EMEF Guilherme Rotermund (Linha Harmonia Alta)
  • EMEF Getúlio Vargas (Linha Harmonia Baixa)
  • EMEF Bento Gonçalves (Boa Vista)
  • EMEF Andrade Neves (Boa Vista Fundos)

O transporte escolar também não passará nas localidades do interior do município nesta data. As atividades escolares estão mantidas nas escolas da zona urbana.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: