Jornal Nova Geração

ESTRELA

Cinco bairros recebem ações do “Viva Taquari-Antas Vivo” neste sábado

Objetivo é conscientizar a população sobre o descarte correto e evitar que os resíduos cheguem até o manancial

Lixos volumosos como móveis, colchões e entulhos serão recolhidos durante o Viva Taquari-Antas Vivo neste sábado, 23, a partir das 7h30. A ação, que ocorre também em mais de 100 municípios no entorno da bacia Taquari-Antas, será focada nos bairros Moinhos, Marmitt, Chacrinha, Oriental e Indústrias. Haverá também panfletagem de material informativo sobre descarte correto, dias e horários da coleta seletiva, e dengue.

A iniciativa é do Departamento de Meio Ambiente através da Sala Verde de Estrela e conta com o apoio da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços (Cacis). Conforme o coordenador da Sala Verde, Cleberton Bianchini, a ideia é trabalhar de forma preventiva, antes do problema acontecer. “Além de conscientizar a população sobre os impactos ambientais que os lixos descartados em locais indevidos podem causar, a ação também propõe evitar que estes resíduos acabem indo parar nas margens dos cursos hídricos”, ressalta.

Segundo a vice-presidente de Infraestrutura da Cacis, Cláudia Costa, a entidade promoveu por vários anos o Viva Taquari Vivo, mas a partir desta edição o Governo de Estrela assume a organização. “Vamos ajudar na divulgação e, assim, criar envolvimento dos empresários e da comunidade em geral”, salienta.

Objetivos sustentáveis

A Organização das Nações Unidas (ONU) criou 17 objetivos de Desenvolvimento Sustentável para serem atingidos até 2030. A ação é um apelo global para acabar com a pobreza, proteger o meio ambiente e o clima. De acordo com Cláudia, o Viva Taquari-Antas Vivo vai ao encontro dos objetivos propostos. “Vamos promover a boa saúde, água limpa e saneamento. Estrela se volta com um olhar carinhoso, no sentido de cuidado, em que se percebe a necessidade de ter a água e os ambientes saudáveis e limpos”, observa.

A vice-presidente explica que durante o ano todo será trabalhado o meio ambiente em escolas. Outra ação será feita nos próximos meses. “A gente não pode parar com uma única ação em abril. Devemos seguir sempre. A Cacis, preocupada com a qualidade de vida, bem-estar e economia, é parte fundamental para continuar o engajamento desse grande projeto regional”, afirma.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: