Jornal Nova Geração

365 VEZES NO VALE

Cinco mirantes que você precisa conhecer no Vale

Os adeptos do turismo de natureza sabem. A chegada do outono significa uma virada de chave nas trilhas. Pensando nisso, listamos cinco destinos imperdíveis no Vale do Taquari

Os adeptos do turismo de natureza sabem. A chegada do outono significa uma virada de chave nas trilhas. É o momento ideal para desbravar os morros. Pensando nisso, listamos cinco destinos imperdíveis no Vale do Taquari. Todas as fotos usadas nesse nobre espaço são dos seguidores do 365 Vezes no Vale.

Entardecer no Morro Thomas sob o olhar do Victor Natan (@natan_mello)

MORRO THOMAS (Colinas)

Bem no centro do município está localizado o mirante com vista única de 180 graus para o rio Taquari. O amplo espaço na propriedade da família Thomas tem ambientes para piquenique, venda de produtos coloniais e trilhas na mata. Abre nas tardes de feriados e fins de semana, com a cobrança de entrada.

A Jennifer Avila (@jenniferr.avila) curtiu o pôr do sol no topo do Cerro dos Gomes

CERRO DOS GOMES (Bom Retiro do Sul)

Se trata de um rochedo com visão ímpar ao interior de Bom Retiro do Sul. O entardecer é magnífico e atrai dezenas de visitantes. Não há cobrança de entrada, nem estrutura no local. Próximo está uma antiga pedreira desativada e uma pequena lagoa formada pela extração de pedras.

O Por onde vou (@porondevouoficial) mostra a vista panorâmica no topo da Lagoa da Harmonia

ALTO DA LAGOA DA HARMONIA (Teutônia)

Muito popular pela extensa lâmina d’água, a Lagoa da Harmonia também possui um mirante com paisagem panorâmica do interior de Teutônia. Na elevação com cerca de 600 metros há uma rampa de voo livre e um amplo gramado verde. O acesso é cobrado.

Paisagem panorâmica no topo do Morro do Elefante registrada pelo trilheiro Daniel Arnhold (@danielharnhold)

MORRO DO ELEFANTE (Tabaí)

Destino sem infraestrutura, mas com uma bela trilha na mata e visão panorâmica da cidade. A elevação tem esse nome pelo fato do rochedo se parecer com o animal de tromba e grandes orelhas. O acesso é feito por propriedade particular. O dono é muito solícito e permite a entrada sem cobrança.

A Greice Weber (@grfrancine) nos mostra como é charmoso o entardecer no Morro da Carapuça

MORRO DA CARAPUÇA (Taquari)

Outro destino de pouca infraestrutura, com acesso por propriedade particular e de natureza ímpar. O morro tem um dos entardeceres mais belos do Vale. Além disso, é destino popular dos praticantes de rapel. Próximo dali está a misteriosa Toca Ventosa, caverna que resguarda lendas locais.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: