Jornal Nova Geração

ESTRELA

Cipa projeta cursos capacitatórios

Reunião da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes com o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (Sesmt) atenta para a realização de cursos que visem a preparação do setor e integrantes de acordo com as normas

Uma reunião promovida pela Secretaria Municipal de Administração e Segurança Pública, através da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), tratou da elaboração de um calendário de cursos preparatórios visando a participação e a capacitação de integrantes da comissão estrelense e profissionais que atuam em áreas de risco mais elevado, conforme determinam Normas Regulamentadoras. Novas tratativas quanto a este propósito serão tomadas a partir de então e tanto as conclusões do encontro, como também uma avaliação inicial dos primeiros dias de trabalhos da Cipa, serão tratados em reunião ordinária agendada para o próximo dia 16 de junho, quando também já poderá ser apresentado uma possível sugestão de calendário dos cursos.

Além de Airton Engster dos Santos e Sandro Bremm, integrantes da Cipa recém-empossados, participaram também do encontro Luisa Kern, integrante do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (Sesmt), e Diolvane Nunes da Silva, especialista na área. Segundo o presidente da Cipa, Airton Engster dos Santos, o Governo tem a obrigação de disponibilizar à Cipa um treinamento para que a mesma saiba como deve operar e também a discussão em torno de outras questões que envolvem o setor. “Dessa forma, os profissionais vão estar mais aptos a atuarem em prol da segurança de todos os servidores e para contribuir com a administração a fim de proporcionar um ambiente de trabalho com qualidade e no qual todos se sintam bem e seguros”, comenta.

A diretoria da Cipa tem atuação projetada para dois anos. O presidente é Airton Engster do Santos; o vice-presidente Cláudio Roberto Kuhn e a secretária é a servidora Lisiane Maria Bronca Sulzbacher. Integram ainda a direção Maria Cândida Weisheimer; Adeli Josué Back dos Santos; Ana Rita Cardoso da Rosa e Elemar Rohde. Os suplentes são Kelin Strelh; Viviane Ghilardi; Eva Elisabete Cardoso; Martim Fleck; Augusto Rakowsky; Valdetar Bhiberg do Nascimento e Carlos Alessandro Menezes Bremm.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: