Jornal Nova Geração

ESTRELA

Circo desiste de se instalar no município

Representantes do estabelecimento cultural tinham documentação para utilizar parte do Parque da Lagoa. Área, no entanto, é parte de Área de Preservação Permanente

O Circo Metropolitano, que se instalaria nesta semana no Parque da Lagoa, em Estrela, irá embora da cidade. Segundo os administradores, a decisão ocorre por conta da alteração do local de instalação, o que inviabilizaria o Plano de Proteção Contra Incêndios (PPCI) emitido pelo corpo de bombeiros.

Representantes do circo se reuniram na manhã desta terça, 25, com autoridades do município. Inicialmente prevista para o parque, a montagem no local não foi possível por conta de ser em espaço de Área de Proteção Permanente. Assim, o departamento de Meio Ambiente vetou a colocação das lonas.

Após a reunião, os responsáveis pelo circo Metropolitano consideram que o conjunto de fatores impede seu trabalho na cidade. Segundo eles, a documentação exigida para a abertura previa o parque como o endereço, e não a área próximo ao Porto oferecida pela prefeitura durante o encontro.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: