Jornal Nova Geração

ESTRELA

Colégio Martin Luther tem nova direção

Novo diretor, recém-chegado de uma escola bilíngue em São Paulo, assumiu a direção no início de abril

Com muito empenho evidente na história profissional, Luciano Egewarth assume a direção do colégio Martin Luther. Mas estar à frente da escola é também retornar às suas origens. Estrelense, agora ele volta com a esposa Luciani e os filhos Luísa e Lucas, para compartilhar todo o seu conhecimento e vivência na área da educação, depois de um longo período na Escola Humboldt em São Paulo.

O diretor conta com carinho do processo seletivo do qual participou com a mantenedora do Colégio Martin Luther e revela ainda a vontade que sentia de estar novamente em Estrela, agora com a sua família. “Participar de um processo seletivo e poder contribuir para a construção e desenvolvimento dessa escola é uma grande honra.”, diz ele.

Sua ligação com a Escola não está só na localidade. Luciano lembra ainda de toda a trajetória escolar de sua vida no Martin Luther. Ele foi também aluno da Escola e recorda as atividades esportivas e o incentivo à língua alemã que guiou sua carreira e contribuiu para sua caminhada e construção como cidadão. Foi no Martin Luther que ele obteve o seu primeiro certificado de proficiência Alemã, reconhecido internacionalmente.

Luciano iniciou a graduação em 1993 na Unisinos, no Instituto de Formação de Professores de Língua Alemã e, logo ao final da formação, iniciou sua trajetória profissional no Pastor Dohms em Porto Alegre, onde ficou 11 anos trabalhando simultaneamente no Curso de idiomas da Unisinos como Professor, até mudar-se para o Rio de Janeiro, assumindo a Coordenação de Professores de Língua Alemã no Colégio Cruzeiro.

Em 2011, aos 36 anos, iniciou a jornada na parte da Gestão Escolar, no Paraná. Os últimos 6 anos foram na direção e vice-direção de escola bilíngue de origem alemã em São Paulo, o Colégio Humboldt. Durante sua estada em São Paulo, diretor Luciano cursou Mestrado Acadêmico na Alemanha na área de Gestão Escolar.

Com sua experiência ele espera contribuir muito para o Martin Luther, e diz ainda que o processo para uma Escola excelente é feito à seis mãos: Famílias, aluno, e escola com seus especialistas e equipe técnica.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: