Jornal Nova Geração

EDUCAÇÃO

Colinas é destaque na 16ª Olimpíada Brasileira de Matemática

Ao todo, no Vale do Taquari, a 16ª OBMEP premiou 70 alunos, cinco professores e duas escolas públicas

Foto: Divulgação

Colinas é um dos destaques do Vale do Taquari na 16ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Na premiação, entregue no último dia 25 de junho, no anfiteatro da Unisinos, em São Leopoldo, três estudantes, uma escola e a secretaria de educação da cidade foram contemplados. Ao todo, no Vale do Taquari, a 16ª edição premiou 70 alunos, cinco professores e duas escolas públicas.

Na 16ª OBMEP, foram destaque os estudantes da EMEF Ipiranga:

  • Lucas José Prade Vuaden – Medalha de prata
  • Isadora Klein Diehl – Medalha de prata
  • Gustavo Goldmeier – Medalha de bronze

A OBMEP é voltada aos alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, estudantes do Ensino Médio, professores, escolas públicas e privadas, bem como secretarias de educação. A Olimpíada é organizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), e promovida com recursos dos Ministérios da Educação (MEC) e da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI).

A direção da EMEF Ipiranga, de Colinas, incentiva alunos de 6º ao 9º ano a participarem das provas. Os resultados foram conquistados através do trabalho pedagógico dos professores Marlei Taís Dickel Krindges e Itamar da Silva Pereira, que ministram a disciplina de Matemática, mais o estudo e dedicação dos alunos. Na 16ª edição da OBMEP, a Ipiranga foi a premiada.

A Secretaria de Educação de Colinas foi a única do Vale do Taquari a receber o prêmio entre as instituições de governo. No RS, além dela, apenas São Vendelino recebeu o troféu. Foram 52 contempladas, duas por estado.

Na ocasião, prêmios da 15ª edição, de 2019, também foram entregues, inclusive um para uma aluna de Colinas. Sara Sofia Barrow Wathier, hoje estudante do Colégio Martin Luther, em Estrela, recebeu uma medalha de bronze. A premiação de 2019 foi postergada porque deveria ocorrer em 2020, quando começou a pandemia de covid-19.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: