Jornal Nova Geração

FAZENDA VILANOVA

Com nova sede, Liga de Combate ao Câncer planeja futuro

Projeto de lei que contempla a entidade com locação de uma sala para iniciar os atendimentos foi aprovado na sessão da câmara de vereadores da semana passada

A Liga de Prevenção e Combate ao Câncer surgiu no segundo semestre de 2021 e, em março deste ano, foi dado o último passo para a regularização da entidade. Com 12 voluntários, a instituição foi contemplada, através do projeto de lei aprovado durante a sessão da câmara de vereadores de segunda-feira, 25 de abril, com a locação de uma sala para dar início aos trabalhos.

Conforme o presidente Fabrício Meneghini, o objetivo é auxiliar, acolher e encaminhar munícipes diagnosticados com câncer. Para isso, foi firmada parceria com o Executivo e Legislativo. “Estamos muito felizes com a aprovação do projeto. Já existem tratativas e em breve divulgaremos o local. Essa é uma entidade para nossa gente, formada por pessoas daqui. Vamos planejar as ações que iremos realizar junto à comunidade, com foco também na prevenção”, afirma.

Para se tornar voluntário é necessário entrar em contato com algum membro da diretoria. Desta forma, será possível receber as informações das ações e atividades para colaboração. Segundo Meneghini, a entidade vem para somar. “Sabemos que a doença não escolhe idade, tampouco sexo ou condição social. Um de nossos propósitos é ser esse canal que abraça, conforta e ajudará a trabalhar o emocional, físico e espiritual”, salienta.

O presidente ressalta que tudo ocorre em sigilo, sem exposição de ninguém. “Estamos abertos ao diálogo e a prestação de contas, mas sempre pensando na integridade ética e humana dos nossos pacientes”, frisa.

As próximas etapas da liga correspondem a organização de ações para arrecadar fundos. A população em geral pode auxiliar, com a doação de qualquer valor. Os trabalhos podem ser acompanhados na página do Facebook da entidade, denominada “LPCC”.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: