Jornal Nova Geração

BOM RETIRO DO SUL

Com três equipes, Gincana Inhandava ocorre neste final de semana

Tarefas envolvem show, enigmática, conhecimento geral e desportivo

A Gincana Inhandava promete movimentar o Parque Pôr do Sol nesta sexta-feira, sábado e domingo, 18, 19 e 20. As equipes Mancha Verde, Metts e Nasa já estavam mobilizadas, desde janeiro, para o cumprimento de tarefas. Durante os dias de programação haverá atividades que envolvem show, enigmática, história municipal, de conhecimento geral e desportiva. A competição marca a retomada dos eventos deste gênero e deve respeitar os protocolos de saúde vigentes durante o período.

As tarefas serão realizadas também em outros pontos do município, que serão informados no momento. No sábado à noite, o destaque será um pequeno desfile de Carnaval, com baianas, bateria e mestre sala e porta bandeira. No domingo, às 17h ocorre o show de encerramento e, às 18h, será conhecida a equipe campeã da Gincana Inhandava. A comunidade está convidada para prestigiar o cumprimento das tarefas nos três dias de evento.

Momento de integração

O prefeito de Bom Retiro do Sul, Edmilson Busatto, ressalta que a Gincana é uma tradição e resgata uma cultura que é do município, com o envolvimento de muitas famílias e de gerações. “Por isso, apoiamos esta iniciativa. Às três equipes, o nosso desejo de ser uma competição saudável e que todos possam se divertir”, enaltece.

O presidente da Escola de Samba Inhandava, Bruno Petry, ressalta que a Gincana vai ao encontro dos objetivos da agremiação. “Estamos felizes pela movimentação que o evento gera entre as pessoas, ainda mais agora, num período de pandemia em que fomos privados de muitas coisas para cuidarmos da nossa saúde. Será um evento de integração, com disputa sadia e para testar conhecimentos, resistência e organização das equipes, dando a nossa comunidade um verdadeiro espetáculo”, destaca.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: