Jornal Nova Geração

ESTRELA

Comércio projeta aumento de 20% nas vendas para Dia dos Namorados

Setor aproveita a data para recuperar queda no faturamento registrada em 2021, com a pandemia

O retorno total das atividades presenciais, aliado ao Dia dos Namorados, faz a Câmara de Comércio, Indústria e Serviços (Cacis) projetar um aumento de 20% nas vendas deste ano, em relação a 2021. Para alguns lojistas, esta é a 3ª data comercial do ano e fica atrás somente do Natal e Dia das Mães.

Conforme o vice-presidente do Comércio da Cacis, Leandro Kremer, em 2020, com o início da pandemia, lojas e restaurantes precisaram ser fechados, o que mudou o comportamento dos consumidores e fez o comércio se adaptar. Em 2021, não foi diferente. “Foram dois anos complicados porque mesmo que a venda ocorria, não era nos volumes esperados, diminuiu muito a receita”, observa.

Este ano, a expectativa é de superar, inclusive, os números de 2019. Para ele, com a inflação o faturamento das empresas deve ser maior. “Podemos dizer que houve um crescimento de 40% em 2022, em relação a 2020. Já se compararmos com 2021, o acréscimo deve ser de 20%. Já 2019, podemos imaginar um aumento de 10%”, explica.

Segundo Kremer, o carro-chefe de vendas nesta época são calçados e vestuário. No entanto, o ramo alimentício também cresceu. “Muitos restaurantes estão com grande procura e reservas esgotadas para o dia 12. Muitos decoram o espaço e tornam aconchegante para os casais. Rejoalherias e óticas também tem incremento de venda neste período”, afirma.

Campanha de Dia dos Namorados

A Cacis lançou em 25 de maio a campanha de Dia dos Namorados que sorteará uma viagem para Gramado, Canela e Nova Petrópolis. A cada R$ 50,00 em compras nas 84 empresas participantes, o cliente ganha um cupom para preencher e concorrer ao prêmio. A promoção vai até às 20h deste domingo, 12, e o sorteio será 14 de junho, às 9h, na Prefeitura de Estrela. Mais de 50 mil cautelas foram distribuídas no comércio.

O vice-presidente do Comércio detalhe que o pacote inclui passeios, pernoite em hotel, jantar e almoços, além de transporte. “Será um fim de semana em datas a serem definidas. Todas as lojas são identificadas com cartazes da campanha e em nossas redes sociais também está a relação dos participantes. Participem, é uma oportunidade de experiência legal para os casais.”

“Nos preparamos bastante para isso”

O sócio proprietário da Casa Americana, Renan Borelli, conta que, para 2022, a expectativa é de ter aumento nas vendas acima de 30%, se comparado com o mesmo período do ano passado. Na loja, vários produtos estão em oferta, com preços a partir de R$ 19. “O que mais sai são artigos de inverno como malharias, jaquetas, botas e abotinados, quem chegar aqui vai encontrar o presente ideal. Nos preparamos bastante para isso”, aponta.

A empresa, que participa da campanha da Cacis, também promove outras promoções alusivas a data. “A compra pode ser parcelada em até 20x, com vantagem de concorrer a quitação de duas contas, indiferente de ser à vista ou a prazo. Quem ganhar terá o valor devolvido ou quitado. Em frente à loja, tem um banner no qual o casal pode fazer uma selfie, marcar as redes sociais da Casa Americana e concorrer a um vale-compras de R$ 500. O sorteio será no dia 13. São ações que devem ajudar nesta retomada da economia”, ressalta.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: