Jornal Nova Geração

FAZENDA VILANOVA

Comissão espera mais de 16 mil visitantes à Expofaz

Associação Cultural organiza 5ª edição do evento que ocorre no mês de outubro, junto ao aniversário de 28 anos de emancipação do município. Projeção em negócios ultrapassa R$ 2 milhões

Última edição, em 2019, teve mais de 16 mil visitantes (Foto: Arquivo A Hora)

Confirmada para os dias 19 a 22 de outubro no Parque Encanto da Fazenda, a 5º Expofaz ocorre junto ao aniversário de 28 anos de emancipação do município. A feira comercial, industrial e agropecuária de Fazenda Vilanova, neste ano, retrata a história da cidade. A expectativa da comissão organizadora é superar os números registrados na última edição.

O evento é organizado pela Associação Cultural do município. Em fase de organização, os principais detalhes da feira foram apresentados aos empresários locais. Segundo o presidente da feira, Edmilson Mallmann, a Expofaz deve contar com 80 estandes externos e cerca de 20 internos, além de programação cultural e atividades voltadas ao resgate histórico.

“Estamos há mais de um ano organizando a retomada deste evento, porque o último ocorreu em 2019. Os empresários locais estão procurando como participar, já que é nossa prioridade. Ao longo do mês também vamos abrir a oportunidade aos empresários da região. Estamos bastante satisfeitos com as reuniões sobre a feira”, afirma Mallmann.

A expectativa da comissão organizadora é superar R$ 2 milhẽs em negócios durante os quatro dias de evento e atrair mais de 16 mil pessoas. O presidente reforça também que a entrada no evento é gratuita. A programação oficial da Expofaz deve ser divulgada em 31 de agosto, junto ao lançamento oficial do evento. No entanto, algumas atrações já estão confirmadas.

O presidente destaca que além do lançamento da obra que resgata os aspectos históricos, culturais e econômicos ao longo dos 28 anos da cidade, alguns shows estão confirmados. Entre eles Paulinho Mocelin no dia 20, Os Atuais no dia 21 e Baitaca no dia 22 de outubro.

Para o prefeito Amarildo da Silva, o acesso gratuito ao evento é uma forma de atrair grande público. “Queremos casa cheia e que a nossa população venha nos quatro dias da feira neste evento em que comemoramos os 28 anos do nosso município”, frisa.

Preferência ao comércio local

Os comerciantes locais tiveram a oportunidade de conhecer o mapa da feira, valores dos espaços de exposição e detalhes de programação em reunião na semana anterior. Mallmann destaca que os expositores vilanovenses têm prioridade na escolha dos espaços e valores diferenciados para a participação. “Por conta disso, era necessário apresentar a feira primeiro aos empresários da cidade”, reforça.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: