Jornal Nova Geração

EVENTO GASTRONÔMICO

Comitiva apresenta Teutofrangofest em Porto Alegre

Organização esteve no Palácio Piratini e na Assembleia Legislativa

Governador Ranolfo Vieira Júnior (c) recepcionou comitiva no Palácio Piratini e foi convidado a prestigiar a programação do mês de agosto (Foto: Evandro Oliveira/Divulgação)

A comitiva da 4° Teutofrangofest  esteve no Palácio Piratini e na Assembleia Legislativa do Estado para divulgação do evento gastronômico que ocorre de 19 a 21 de agosto, na Associação dos Funcionários da Languiru, em Teutônia.

Durante a manhã, houve a  apresentação da programação e do cardápio, inclusive com degustação, em palestra do presidente da Languiru, Dirceu Bayer, para os parlamentares. Ele detalhou investimentos da Cooperativa nas plantas industriais e ampliação da rede de varejo, que totalizam cerca de R$ 125 milhões.

“Esses investimentos nos possibilitam ampliar o mix de produtos, alguns deles que, inclusive, estarão na Teutofrangofest. O Vale do Taquari quer ser reconhecido como o ‘Vale dos Alimentos’, e a Teutofrangofest vem contribuir com a construção desse conceito regional. Quando falarmos de festa gastronômica relacionada ao frango no Rio Grande do Sul, o objetivo é de que se remeta ao evento de Teutônia”, destacou Bayer, que é idealizador da festa.

O grupo foi recebido pela deputada Silvana Covatti, proponente do ato na Casa; e pelo deputado Airton Lima, que representou o presidente da Assembleia,  Valdeci Oliveira. O evento ainda foi prestigiado por outras autoridades e lideranças políticas, além de representantes de entidades relacionadas à avicultura e ao cooperativismo agropecuário. À tarde, a agenda foi no Palácio Piratini, com a recepção feita pelo governador Ranolfo Vieira Júnior.

O chefe do Executivo gaúcho foi convidado para prestigiar a atração. Um dos objetivos da comissão organizadora é incluir a Teutofrangofest no calendário oficial de eventos do Estado.  Além do presidente Dirceu Bayer, participaram das atividades o vice-presidente da Languiru, Cesar Wilsmann; superintendentes, gerentes e coordenadores setoriais da Cooperativa; presidente e vice-presidente da CIC Teutônia, Airton Kist e Tânia Schardong, acompanhados do vice-tesoureiro da entidade empresarial, Jairo Sperotto.

A 4ª Teutofrangofest é uma realização da CIC Teutônia, com apoio da Prefeitura de Teutônia, patrocínio ouro das cooperativas Languiru e Sicredi Ouro Branco, patrocínio prata de Cooperativa Certel e Florestal, e patrocínio bronze de Comatra, Italiany, Katzen Bier, Unimed VTRP, Teutobier, Creativa, Fruki, Santa Clara, Sorvebom, Teutonet, Aurora e Zaccaron. A última edição foi realizada em 2019 e reuniu mais de três mil pessoas.

Confira a programação completa no site www.teutofrangofest.com.br. Os ingressos antecipados (limitados) podem ser adquiridos pelo site oficial ou nos pontos de venda junto à CIC Teutônia, no Supermercado Languiru do Shopping Lajeado e nos Supermercados Languiru de Teutônia (Bairros Languiru e Canabarro I). Serão três dias com cinco horas de consumo liberado; mais de 35 opções de comidas e bebidas; e atrações musicais.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: