Jornal Nova Geração

VALE DO TAQUARI

Complexo avícola ganha marco simbólico

Ato marca os dois anos da unidade de abate de aves

Presidentes, gestores e funcionários participaram da inauguração. Crédito: Divulgação

O complexo industrial avícola da cooperativa Dália Alimentos, localizado em Arroio do Meio, recebeu o Marco Pollo D’oro na entrada da unidade em 29 de setembro. O complexo foi inaugurado em 2019 e atualmente abate 55 mil aves por dia.

Para o presidente do conselho de administração, Gilberto Piccinini, este momento marca a história da Dália. “Isso demonstra a importância desse projeto que está em funcionamento há dois anos, é reflexo de pessoas destemidas para implantar esse grande sistema de produção”, destacou. A fala fez referência ao livro Destemidos, que conta a trajetória da cooperativa.

Conforme Piccinini, esse marco simboliza os esforços de cada destemido que acredita nesse projeto. “Esse é o fruto de um trabalho conjunto. Cada funcionário e associado faz o possível e o impossível para viabilizar e transformar esse negócio pujante”.

Garantia de rentabilidade

O presidente executivo, Carlos Alberto de Figueiredo Freitas, reitera que esse é um trabalho conjunto, que abre novos mercados para exportação e, consequentemente, garante rentabilidade para o futuro. “Cada vez mais os países importadores exigem qualidade, que vai desde o campo até a industrialização. Por isso, a Dália optou pelo aperfeiçoamento contínuo, desde a ração e aos ciclos nas granjas até o abate.”

O Complexo Avícola

De acordo com o gerente da Divisão Frango de Corte, Eduardo Koefender, o Complexo Industrial de Palmas representa apenas 4% de toda a cadeia produtiva de frango. “Diante desse complexo, vejo a grandeza do programa, sabendo que a maior parte do investimento está presente no matrizeiro, incubatório e nas granjas”, finaliza.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: