Jornal Nova Geração

SEGURANÇA PÚBLICA

Comunidade busca esclarecimentos sobre mudança de sede do 40° Comando da Brigada Militar

Em reunião liderada pela Associação Estrelense Pró Segurança Pública, representantes decidiram encaminhar o assunto à Secretaria de Segurança Pública do Estado. Recursos para construção da nova sede em Estrela estão disponíveis

Após a repentina mudança da sede do 40° Comando da Brigada Militar (CBM) de Estrela para Teutônia, a comunidade estrelense busca esclarecimentos sobre a alteração ser temporária ou definitiva. A transferência ocorreu após o prédio BM, antes localizado na rua Coronel Brito, ser atingido pela cheia do Rio Taquari.

Em encontro liderado pela Associação Estrela Pró Segurança Pública (Aespro) na manhã desta sexta-feira, 15, na Faculdade La Salle, representantes da comunidade destacaram a preocupação devido a mudança. Além disso, foi reforçado que os recursos para a construção da nova sede já estão disponíveis. Para avançar na reforma, basta uma definição sobre a permanência do 40° CBM.
Presidente da Aespro, Rodrigo Tomasi, aponta que decisão de mudar a sede do batalhão deixa a população vulnerável e apreensiva. “A mudança foi comunicada no momento em que mais precisamos da força da segurança pública. Não podemos deixar que essa transferência seja definitiva”, afirma. O grupo definiu por apresentar a demanda ao secretário estadual de Segurança Pública, Sandro Caron, em Porto Alegre.

Funcionamento da BM
A atuação da Brigada Militar em Estrela segue normal, afirma o major Fábio Kuhn. Por ora, a guarnição atende na Avenida Rio Branco, 553, bairro Oriental. O major explica que todo o efetivo segue em Estrela e que somente ele foi designado pata atuar em Teutônia. Ele também destaca que não há informações se a mudança da sede é temporária ou definitiva.

Nova sede em Estrela
A construção de uma nova sede para abrigar a BM já era debatida pelos representantes da Aespro. Um terreno entre as ruas Pinheiro Machado e Borges de Medeiros foi doada pelo governo municipal. Tomasi também garante que os recursos já estão disponíveis, sendo R$ 1 milhão já em caixa pela associação e R$ 9 milhões disponibilizados pelo Ministério Público.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: