Jornal Nova Geração

ESTRELA

Comunidade Santa Rita recebe projeto “Caravana Conexão” neste domingo

Festa comunitária deve reunir mais de 600 pessoas. Jornal NG anima o público com brincadeiras e sorteio de brindes após almoço tradicional

Integrantes já trabalhavam na limpeza e organização durante a semana para a festa deste domingo (Foto: Karine Pinheiro)

O Caravana Conexão chega à 4° edição neste domingo, 12. O destino é a Comunidade Santa Rita. As mesas e cadeiras do salão comunitário já estão organizadas para receber o público na festa anual. O tradicional almoço ocorre após a missa na capela da localidade.

Segundo a presidente, Lisane Werle, cerca de 500 cartões para o almoço já foram vendidos. No decorrer da festa, o público deve ultrapassar 600 pessoas. “Sempre tem pessoas que saem da missa e compram na hora”, afirma. Durante o almoço será servido carne, suíno, frango, aipim e saladas diversas. Ela também destaca as brincadeiras feitas no evento.

“Temos os jogos dos cavalinhos que são bem conhecidos nas festas comunitárias. Só para essa brincadeira foram feitas 35 tortas para premiações. Também temos a tômbola e distribuição de brindes”, reitera Lisane. A missa também terá participação do Coral da Paróquia Santo Antônio, bem como a festa terá animação da banda Contato Show.

Comunidade unida

Nos preparativos finais para o dia da festa anual, a presidente da comunidade destaca a união dos associados em preparar a missa e o salão para receber o público. Durante a semana, os integrantes já trabalhavam na limpeza e na organização do espaço. Ao contrário de outras localidades, a comunidade Santa Rita já fez a retomada da festa em 2022. “Ano passado vendemos cerca de 500 cartões e o trabalho foi grande, porque tínhamos poucas pessoas”, lembra.

Atualmente, a associação possui cerca de 40 integrantes. Para melhorar a organização da equipe, neste ano a novidade fica por conta do buffet contratado. Mas a presidente garante que o cardápio vai ser típico dos almoços comunitários e com gosto de comida caseira. No domingo, é possível comprar ingressos no local.

Caravana

Junto do tradicional baile, ocorre a quarta edição do Caravana Conexão. A iniciativa do Grupo A Hora busca fazer a integração com a comunidade com diversão e brindes ao público. A equipe do Jornal Nova Geração estará presente, junto dos patrocinadores, e participará com brincadeiras e sorteios.

Atividades como dança da cadeira, estoura balão e danças com bolinhas serão feitas. Sorteios de cupons para assinatura do semanário, vales-compra no Imec Supermercados e brindes de Certel, Cresol, FB Net, Ortobom, Redemac Morelli e Cervejaria Prost Bier também ocorrem após o almoço.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: