Jornal Nova Geração

BOM RETIRO DO SUL

Confirmada 3ª Expofeira Comercial e Industrial para junho de 2023

Neste ano, evento reuniu mais de 15 mil pessoas no CTG Querência da Amizade, entre 1º e 5 de junho

A segunda edição da Expofeira Comercial e Industrial acabou de terminar e a terceira já foi confirmada pelo governo municipal. O evento que estimula o comércio, turismo, agricultura e cultura deve ocorrer em junho de 2023, junto com o 9º Dança Bom Retiro. Neste ano, mais de 15 mil pessoas participaram da programação entre 1º e 5 de junho, no CTG Querência da Amizade. A feira é alusiva as comemorações de 63 anos de emancipação política.

Até o fechamento desta edição ainda não se tinha estimativa em negócios prospectados. No entanto, para o secretário de Indústria e Comércio, Jorge Frantz, os cinco dias de evento foram excelentes. “Depois de um longo período de pandemia, os empresários se preocuparam mais em divulgar suas marcas e o volume de negócios foi muito bom. Durante toda a programação os espaços estiveram tomados”, afirma.

Segundo Franz, o auge da Expofeira é o 8º Dança Bom Retiro, que reúne várias gerações de famílias. Para o próximo ano, melhorias devem ocorrer. “As mudanças já são planejadas com o intuito de melhorar os eventos, que podem ser considerados um dos maiores do Vale do Taquari”, salienta.

Maior produtor de pitaya

Eli Hart, 62, foi um dos expositores que estavam presentes durante os dias de evento. Morador da localidade de Águas Boas, em Bom Retiro do Sul, é considerado o maior produtor de pitaya da região. Com 1,2 hectares de terra, cerca de 1,8 mil plantas são produzidas em média por mês.

“Entrego em toneladas para mercados grandes em Porto Alegre e Caxias do Sul. Na região também, vendo por unidade e por kg. A vantagem é que não usamos agrotóxicos e as pragas não atacam, é uma planta rústica. Participamos da Expofeira para mostrar nossos produtos”, ressalta.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: