Jornal Nova Geração

Produzido por Estúdio A

Conheça a Polissonografia Domiciliar. Exclusividade que a Aero Assistencial traz ao Vale

Realizado geralmente nas clínicas de Santa Cruz ou Porto Alegre, novidade permite que exame seja feita na casa de qualquer paciente, com toda estrutura e conforto

Há 25 anos a Aero Assistencial, Plano de Assistência Familiar, oferece serviços médicos e fúnebres no Vale do Taquari. Em constante crescimento, a empresa projeta cada vez mais a qualificação de seu atendimento aos associados e inovações em seus serviços. Tanto é que trouxe à região uma importante novidade: o exame de Polissonografia.

Segundo Cristian Lohmann, nome à frente da Aero Assistencial, essa é uma exclusividade no Vale do Taquari, já que é realizado geralmente nas clínicas de Santa Cruz ou Porto Alegre – não confunda com a Poligrafia Respiratória, utilizada apenas para diagnóstico de apneia e que está disponível em outros lugares do Vale. Mais do que apenas a técnica, a Aero proporciona a possibilidade de realizar o exame no conforto do lar.

“O tempo de duração do exame é o mesmo de uma noite de sono, em média 8 horas, o que traz maior benefício ao paciente”, explica.

Voltado para medir a atividade respiratória, muscular e cerebral durante o sono, o exame é solicitado para analisar distúrbios do sono. No processo de avaliação, as informações são coletadas para um computador por sensores espalhados pelo corpo do paciente, são analisadas pelo profissional capacitado para tal e o resultado sai em alguns dias.

Lohmann explica que a Polissonografia pode ser realizada por qualquer paciente, basta ter a solicitação do seu médico, independente de ser associado da Aero Assistencial ou não. “O exame apenas não é aconselhado a ser realizado quando o paciente estiver gripado, com febre ou tosse. O preparo correto para a realização é informado no momento do agendamento, sempre com muito zelo pelo bem estar do paciente”, esclarece.

Uma caso prático

Já em atividade na região, a polissonografia foi importante na vida de Estela Maris, de 52 anos. A moradora de Encantado sofre há mais de 15 anos com a necessidade de ser medicada para conseguir dormir. Orientada a realizar o exame, a paciente descobriu que sofre com apneia do sono.

“Além de sofrer com ronco, minha pressão caía muito durante o sono. A solução será o uso de um aparelho CPAP – utilizado para o tratamento contra a apneia do sono, que ajuda a evitar o ronco, impedir a obstrução das vias aéreas e, por fim, proporciona um sono mais saudável -, que só foi possível encontrar graças ao exame”, conclui.

Para quem é indicado o exame de Polissonografia?

A Polissonografia é recomendada para pacientes com sonolência diurna excessiva, distúrbios respiratórios, como roncos e apneia, alterações do ritmo cardíaco e síndrome das pernas inquietas.

Além disso, doenças como insônia, sonambulismo, bruxismo, terror noturno, narcolepsia também podem ser diagnosticadas, assim como pode ser útil no diagnóstico de fibromialgia.

A Aero Assistencial em Lajeado:

Endereço: Rua Pinheiro Machado, nº 608 – Centro

Fone: (51) 3714-6425

Redes sociais: Facebook (@aeroassistencialrs) e Instagram (@aeroassistencial).

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: