Jornal Nova Geração

Conhecidos os vencedores do 1º Concurso Leiteiro

Foram conhecidos, na noite desse sábado, os vencedores do 1º Concurso Leiteiro. Os itens avaliados foram aferidos nas propriedades, e destacaram o Trio Mais Produtivo, Vaca mais Produtiva (período total), Vaca mais Produtiva (única ordenha), Propriedade Destaque, Propriedade Destaque Geral, além de homenagens a todas as propriedades, técnicos e empresas participantes.

Nove famílias participaram do concurso. Eloi José Wermann e família, Gerson Sulzbach e família, Hélio Fell e família, Hilário Fell e família, José Adão Braun e família, Nilo Blume e família, Pedro Collett e família, Pedro Reinaldo Lenhard e família, além de Roberto de Oliveira e família.

Na categoria tecnológica, trio mais produtivo, a família vencedora foi a de Hilário Fell, com 195,33 litros. A categoria refere-se à soma da média produtiva das três vacas leiteiras selecionadas para o concurso. A novilha mais produtiva, refere-se à média produtiva de uma vaca em sua primeira lactação. A família vencedora foi a de Hilário Fell, com 54,23 litros.

Na categoria vaca mais produtiva, que é o somatório da produção do animal durante os meses de avaliação, a família vencedora foi a de Hélio Fell, com 81,47 litros. A propriedade destaque ficou com a família de Hilário Fell. A vaca mais produtiva, na modalidade convencional, ficou com a família de José Adão Braun, com 55,64 litros. O trio mais produtivo, na categoria convencional, ficou com a família de Roberto e Eliana de Oliveira, com 145,31 litros.

Os vencedores da novilha mais produtiva, na categoria convencional, foi a família de Pedro Lenhard, com 45,91 litros. A melhor ordenha do dia ficou com a família de José Adão Braun, com 64,42 litros em uma única ordenha. A propriedade destaque, na categoria convencional, foi a da família de Roberto e Eliana de Oliveira. Estrela tem 290 produtores de leite e uma produção anual de 42 milhões de litros do alimento (2020).

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: