Jornal Nova Geração

Conhecidos os vencedores do Desafio Sebrae Like a Boss

Realizado no Salão da Inovação, o Desafio de Pitches Sebrae Like a Boss revelou, no início da noite desse sábado, os vencedores, entre as 11 startups participantes. A AuRos Robotics, startup de Rio Grande, no sul do Estado, foi a grande campeã. Liderada por Alexandre de Campos Horn, a empresa atua no segmento de fruticultura de precisão, com robótica e inteligência artificial.

As duas empresas destaques, foram InovaPictor, de Campo Bom e SensorGreen do Vale do Taquari. Na Sensor Green, que atua na área de análise de solo, estão Fernanda Oliveira da Silva, de Estrela e Luiza Kreimeier, de Teutônia. “Buscamos agilidade na análise de solo, além de ser uma análise verde, ou seja, não causa impacto ao meio ambiente”, explica Fernanda.

A grande vencedora foi premiada com uma avaliação de pré-investimento no valor de R$ 350 mil da Stars Aceleradora, enquanto os segundo e terceiro colocados receberam uma pré-incubação na Tecnovates. Todos os destaques ganharão ainda isenção de um ano de assinatura da Associação Gaúcha de Startup (AGS) e exemplares dos livros Transformação Radical e Testing Bussiness Ideas, além de divulgação na mídia regional.

O presidente da Estrela Multifeira, Leandro Kremer, ressaltou a importância do Salão da Inovação. “Este local é uma excelente oportunidade para mostrar nosso potencial”, disse. O secretário de Desenvolvimento, Inovação e Sustentabilidade de Estrela, Rodrigo Kich, disse que o Salão da Inovação é um dos grandes legados da Feira. “É nosso papel falar sobre inovação e proporcionar espaços como este, para que a cultura da inovação seja incorporada na região.

De acordo com a gestora de projetos do Sebrae, Claudia Regina Kuhn, o Like a Boss é a oportunidade ideal para as startups apresentarem seus projetos e se aproximarem de novos clientes, podendo ter contato com fontes de recursos e outras alternativas para desenvolverem suas ideias. “As startups apresentam seu pitch de uma forma clara para a banca, que tem o intuito de agregar as informações trazidas. O desafio é uma forma da gente fazer um movimento nas startups de toda a região”, ressaltou.

As apresentações das startups iniciaram na sexta-feira, com Pmetric, SensorGreen, InovaPictor, Criação.cc e Sintalgae. Já o segundo round ocorreu nesse sábado pela manhã, quando se apresentam StartLearning, Freecash, Meu Resíduo, AuRos Robotics, Oka Coliving e Retta Tec.

A banca avaliou os seguintes critérios: mercado (potencial de mercado da startup; potencial de crescimento da solução proposta), inovação (grau de inovação; concorrentes diretos), equipe (capacidade de implementação; complementariedade; experiência dos membros da equipe) e modelo de negócio (consistência na estruturação; validação do modelo de negócios; clareza na apresentação).

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: