Jornal Nova Geração

ESTRELA

Conselho Tutelar tem suplentes eleitas

Quatro candidatas concorreram no pleito a suplentes do órgão e a disputa pela primeira vaga foi decidida por apenas um voto

(Fotos: Divulgação)

Estrela conheceu neste domingo, 12, os novos membros suplentes do Conselho Tutelar, órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, encarregado de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente no município.

Coordenado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), quatro candidatas concorreram no pleito que teve início no dia 27 de agosto. As eleitas serão chamados para suprirem as ausências dos titulares por ordem decrescente de votação. Uma capacitação com todas está agendada para o dia 18 de setembro.

Os requisitos exigidos para o cargo foram ter idade superior a 21 anos, ser brasileiro e residir no município e ter grau de escolaridade correspondente ao nível médio. De cinco candidatas, quatro atenderam aos requisitos e concorreram: Dionéia Moraes, Luciane Cristina Goergen, Luziane Plenz da Costa Satiq e Susana Fritsch.

A votação transcorreu ao longo da manhã e tarde na Faculdade La Salle. Puderam votar todos aqueles que possuíam título eleitoral em Estrela até 14 de agosto. Ao todo, 156 pessoas compareceram às urnas.

Luziane, Luciane, Dionéia e Susan: colaboração mútua

De acordo com a presidente do Comdica, Simonela Steiner, este foi um pleito que acima de tudo marcou a democracia. “Pela eleição, campanha e conduta de nossas candidatas, tudo ocorreu dentro do planejado, com respeito às regras em todos os sentidos, inclusive as de segurança em relação à Covid”, diz.

Resultado final

  • Luziane Plenz da Costa Satiq, a Luzi (45 votos)
  • Luciane Cristina Goergen, a Lu (44 votos)
  • Dionéia Moraes, a Néia (35 votos)
  • Susana Fritsch, a Susi (30 votos)
Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: