Jornal Nova Geração

COOPERATIVISMO

Cooperação entre produtores e Sicredi possibilita a realização de sonhos

Associados desde o início dos anos 2000 conquistaram a nova propriedade a partir de um consórcio da Cooperativa

Foto: Divulgação

Seja para a compra de um maquinário ou para o aumento da produção, cada investimento é um sonho. Conquistar melhorias no agro é alcançar qualidade de vida e buscar o crescimento das propriedades rurais. Por isso, a Sicredi Ouro Branco trabalha junto com os colonos e motoristas para a conquista dos seus ideais.

Segundo o presidente da Cooperativa, Neori Ernani Abel, apoiar o setor agropecuário é também fomentar a economia regional e estadual. “As pequenas propriedades se destacam no segmento e são predominantes na área de atuação da Sicredi Ouro Branco. Nossa atuação fomenta o crescimento e o desenvolvimento de forma sustentável, incentivando a permanência das famílias nas propriedades”.

Família que coopera cresce

O ano era 1999. No dia 25 de julho, Dia do Colono e Motorista, nasceu Willian Reichert. Em uma propriedade rural de aproximadamente quatro hectares de terra, Marciane e Cristiano Reichert, seus pais, estavam em processo de assumirem a lida que antes era tocada pelos avós maternos do menino. Desde pequeno, Willian se envolvia na rotina do agronegócio. O apreço era tanto que, em momento nenhum pensou em deixar a propriedade e buscar outra área de serviço.

Certos da sucessão, Marciane e Cristiano decidiram investir para o futuro do filho: queriam uma propriedade maior, que garantisse à família mais possibilidades. Cristiano, que na época plantava áreas de terra nos arredores da então propriedade, já estava de olho em um novo lugar. “No primeiro dia que passei aqui na frente eu disse que isso seria meu”, relembra o produtor, pisando agora numa propriedade com cerca de 20 hectares de terra.

A realização do sonho da família foi possível através da parceria com a Sicredi Ouro Branco. Associados desde o início dos anos 2000, conquistaram a nova propriedade a partir de um consórcio da Cooperativa. Localizada na divisa entre Estrela e Bom Retiro do Sul, os três tocam, há quatro anos, uma produção de leite que chega a ser de 1.600 litros ao dia, com cerca de 85 vacas e quase o mesmo número de novilhas.

A cooperação entre a família Reichert e a Sicredi não parou por aí. Ao longo dos anos a parceria possibilitou investimentos que resultaram no aumento de produção e na melhora da qualidade de vida. Junto disso, o desejo de Willian foi se reafirmando. No dia 25 de julho, o jovem completa 23 anos de idade e alguns dias depois se formará Técnico em Agropecuária. Todo seu conhecimento prático pode ser aprimorado e, aliado à cooperação com a Sicredi, revertido em melhorias para a propriedade familiar.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: