Jornal Nova Geração

COMPETIÇÃO CONTINENTAL

Copa América será disputada nos Estados Unidos em 2024

Competição contará com 10 seleções da América do Sul e seis da América do Norte e Caribe

Argentina foi a última campeã da Copa América, ao conquistar o título em 2021 sobre o Brasil (Foto: Divulgação / Copa América)

A Copa América de 2024 será disputada nos Estados Unidos e contará com 10 seleções da Conmebol e mais seis da Concacaf. O anúncio foi feito nesta sexta-feira, 27, simultaneamente pelas confederações sul-americana e da América do Norte e Caribe.

O torneio será organizado pelas duas confederações e disputado em 2024 no verão dos EUA, que vai de junho a agosto. As seis melhores seleções da Concacaf na Liga das Nações do continente em 2023/24 entrarão na disputa na condição de convidadas.

A decisão faz parte de um acordo de colaboração estratégica entre as entidades para fortalecer e desenvolver o futebol nas duas regiões. O acordo também prevê competições de seleções femininas e um novo torneio de clubes.

 

As equipes nacionais femininas da América do Sul foram convidadas para participar da Copa Ouro Concacaf de 2024, que também será realizada nos EUA, com 12 seleções. As representantes sul-americanas serão: Brasil, Colômbia, Argentina e Paraguai.

A competição a ser promovida entre clubes da Conmebol e da Concacaf será uma espécie de “Final Four”, com dois times de cada confederação. A previsão é que a primeira edição seja também em 2024.

A próxima Copa do Mundo, de 2026, vai ser disputada no México, Canadá e Estados Unidos.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: