Jornal Nova Geração

BOM RETIRO DO SUL

Corsan começa a instalar nova rede de abastecimento

São 1,7 mil metros de tubulação entre os bairros Centro e o São João

Durante a realização dos trabalhos, poderá haver restrição no trânsito (Foto: Divulgação)

A Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) iniciou nesta semana a instalação da nova rede de abastecimento de água. Serão 1,7 mil metros de tubulação entre o terceiro recalque no Centro até o reservatório no bairro São João. O investimento da empresa atende a uma reivindicação da administração municipal, que busca por melhorias e ampliação no fornecimento.

Para o prefeito Edmilson Busatto, de todas as obras já feitas pela Corsan, esta é a mais significativa, que dará maior impacto positivo no abastecimento. “Pedimos a compreensão da comunidade pelos transtornos que irão acontecer nestes próximos dias, mas este trabalho tem o objetivo de atender as diversas reivindicações da população, que almejava pela melhoria no abastecimento, que seguem em nosso município”, ressalta.

Conforme o Gestor da Unidade de Estrela da Corsan, Alexandre Luís Scheid, a nova rede ampliará o bombeamento de água da parte baixa para a parte alta da cidade, e dará maior vazão e pressão. “Esta obra será rápida, pois não será preciso abrir valas, onde está sendo usado um equipamento de perfuração do solo para colocação da nova tubulação”, explicou.

A perfuração e colocação da nova rede é feita no acostamento ao lado direito da Av. Senador Pinheiro Machado, no sentido bairro São João ao centro da cidade. Durante a realização dos trabalhos, poderá haver restrição no trânsito.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: