Jornal Nova Geração

Produzido por Estúdio A

Cresol reúne associados em jantar de negócios

Cooperativa de crédito tem agências em cinco cidades da região

jantar reuniao cresol
Presidente e gerentes da Cresol Essência apresentaram indicadores da cooperativa aos associados / Estúdio A

Em 2019, a Cooperativa de Crédito Cresol Essência, que nasceu na cidade de Santo Cristo, no noroeste do Estado, iniciou a sua expansão para o Vale do Taquari. Nestes três anos, a cooperativa abriu agências nas cidades de Teutônia, Lajeado, Arroio do Meio, Encantado e Estrela. No dia 27 de abril, a presidência e os gerentes regionais da cooperativa, receberam associados em um jantar de negócios, que ocorreu no Clube dos Quinze, em Lajeado.

Durante o encontro que, além de associados, reuniu entidades como associações comerciais, Emater e imprensa, foram apresentados os indicadores financeiros, os produtos e serviços e um pouco da história da Cresol. “Talvez muitos ainda não conheçam a Cresol e o nosso compromisso é vir aqui e apresentar a cooperativa”, destacou o presidente da Cresol Essência, Vitoldo Scharneck.

O presidente salientou a trajetória da cooperativa, que começou em 2003, e hoje já tem 16 agências, cinco delas no Vale do Taquari. “O Vale é estratégico para a Cresol. Fizemos pesquisas antes de vir para cá e pudemos perceber que é uma região muito produtiva, onde são feitos muitos negócios. Nossa cooperativa veio se aliar a vocês, ser parceira para as necessidades que a agricultura, o comércio e a indústria possam precisar”.

Scharneck enfatizou, ainda, que a cooperativa cresce e se desenvolve rapidamente, sempre com foco no associado. As 16 agências da Cresol somam 127 colaboradores, 21 mil associados e um capital social de R$ 24,2 mil. “A gente trabalha com os pés no chão, com custo administrativo baixo e sem as famosas taxas de manutenção de conta”. O presidente também lembrou o papel social das cooperativas. “Elas fazem muito bem à sociedade, pois grande parte do que arrecadam, devolvem para o bem comum dos associados. E, desta forma, nós ajudamos a construir o cooperativismo”.

vitoldo scharneck

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: