Jornal Nova Geração

FAZENDA VILANOVA

Criadores de caprinos se destacam na 22ª Expoagro Afubra

Marco Antônio Rosa de Moura e João Alcindo Nascimento de Moura, receberam destaque pela cabra Camomila, que conquistou o título de grande campeã do futuro

Cabra de Marco Antônio Rosa de Moura foi destaque na Expoagro Afubra.(Foto: divulgação)

Na 22ª edição da Expoagro Afubra, os criadores Marco Antônio Rosa de Moura e João Alcindo Nascimento de Moura, de Fazenda Vilanova, receberam destaque pela cabra Camomila, que conquistou o título de grande campeã do futuro. A vitória foi ainda mais notável pelo fato de a cabra ter apenas 4 meses, ganhando o prêmio de 0 a 6 meses e competindo com animais de até 10 meses, com premiação.

A cabra premiada foi adquirida da Cabanha Staub, localizada em Santa Cruz do Sul. Marco Antônio ressaltou a importância do incentivo por parte do município para fomentar novos criadores. Ele enfatizou que tal apoio é essencial para promover a diversificação nas propriedades rurais, além de gerar novas fontes de renda e subsistência para a comunidade local.

A conquista na Expoagro Afubra não apenas destaca a dedicação dos criadores da Fazenda Vilanova, mas também o potencial do setor caprino na região.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: