Jornal Nova Geração

ESTRELA

Cruzamento da avenida Rio Branco é interrompido por tempo indeterminado

Um dos locais mais movimentados da cidade, a rótula localizada na rua Coronel Müssnich, na altura do CIE, também receberá ajustes

O cruzamento da avenida Rio Branco com a rua Balduíno Pedro Vier, no bairro Oriental, permanecerá interrompido por tempo indeterminado. Conforme o coordenador do Departamento de Trânsito de Estrela, a sinaleira, ali localizada, vinha apresentando problemas técnicos, e nos últimos dias sofreu uma pane. O custo de manutenção não compensa o conserto, por isso a Administração Municipal está cotando a compra de outro equipamento. Não é possível, porém, estipular um prazo para a liberação do local.

O equipamento é obsoleto, dificultando, inclusive, a programação. O maior problema é a sinalização para travessia de pedestres. Não há sinal luminoso nem sonoro que indique a vez do transeunte. “Muitas vezes os veículos estão parados, tanto na Rio Branco quanto na Balduíno Pedro Vier e não há fluxo de pessoas. Dessa forma, o novo dispositivo vai funcionar por meio de botões, para que, quando houver demanda de pedestres, eles acionarão a interrupção do tráfego”, explica Diehl.

O estudo abrange a sinaleira da avenida Rio Branco, no entroncamento com a ponte alta. “A intenção é colocar outro dispositivo que permita o acréscimo de módulos, conforme a necessidade”, esclarece Diehl. As pistas da direita terão passagem livre, tanto no sentido Centro/bairro quanto no sentido bairro/Centro. Da mesma forma, a passagem de pedestres será feita por meio do acionamento de botões.

Rótula do CIE

Um dos locais mais movimentados da cidade, a rótula localizada na rua Coronel Müssnich, na altura do CIE, receberá ajustes. Segundo Diehl, um engenheiro de trânsito estuda alterações no local. “Adiantamos que a rótula será alterada, pois ela não possibilita que veículos maiores façam a curva. Pra já reforçamos a sinalização no solo, mas sabemos que as providências precisam ser de maior vulto”, reconhece o coordenador.

Há cerca de um mês, um caminhoneiro, vindo da rua Coronel Brito, tentou fazer a conversão à direita, para entrar na rua Coronel Müssnich, e acabou colhendo a grade de proteção. Para sair do local, o motorista buscou “abrir” mais a curva, quando subiu no canteiro central. A Brigada Militar teve de intervir, orientando a manobra, para que não houvesse mais estragos. Ninguém ficou ferido.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: