Jornal Nova Geração

Cuidado e missão constante

São 92 anos de atuação constante junto à comunidade. O Hospital Estrela (HE) celebrou, no dia 14, a passagem por mais de nove décadas de atividades no Vale do Taquari. Neste tempo, sempre ofereceu o melhor para o bem-atender da população de Estrela e dos municípios para os quais é referência. Para tanto, a Rede de Saúde Divina Providência, que assumiu a gestão em 2019, tem investido em estrutura, buscando manter o nível de excelência implementado pelas Irmãs Franciscanas, primeiras mantenedoras da instituição.

Atualmente, a capacidade do HE é constituída por: 140 leitos, mais de 400 colaboradores, 100 médicos, 110 leitos de internação, 20 leitos de UTI Adulto, 10 leitos de UTI Neonatal , 4 salas cirúrgicas e 2 salas de parto. Em 2020, iniciamos um grande esforço para priorizar o atendimento aos pacientes atingidos pela pandemia do coronavírus, e também fortalecemos nossa resiliência a fim de nos reinventarmos constantemente.

Resultados

Os resultados foram conquistas importantes, como conclusão das reformas do Setor de Nutrição e Dietética, Farmácia/Almoxarifado, Pronto Atendimento e Centro de Material Esterilizado, renovação tecnológica e melhorias na hotelaria, fortalecimento da cultura de qualidade e segurança do paciente, coroada com o reconhecimento da ONA como Instituição Acreditada Nível 2 – Pleno.

Números relevantes

Os números comprovam o cumprimento de nossa missão. Em 2020, foram realizados no Hospital Estrela:
– 4.677 internações;
– 7.938 consultas médicas ambulatoriais;
– 35.967 consultas de urgências e emergências;
– 4.091 cirurgias;
– 3.992 sessões de fisioterapia;
– 55.981 serviços auxiliares de diagnóstico e fisioterapia;
– 882 partos.

Profissionais comprometidos

Mas nada disso seria possível se não tivéssemos, ao nosso lado, profissionais capacitados e comprometidos com o “cuidado amoroso à vida”. “Continuaremos trabalhando para o fortalecimento das diretrizes institucionais e para a consolidação do processo de reestruturação do HE, não perdendo de vista o atendimento humanizado, a valorização dos funcionários e a relação com as comunidades” avalia o Comitê Gestor do HE.

Nossa história

Fundado em 14 de abril de 1929, com o nome de Casa de Saúde Estrelense, o hospital iniciou seus trabalhos com 25 leitos de atividades clínicas, cirúrgicas, obstétricas e pediátricas. Desde a sua inauguração, passou por muitas ampliações e transformações. O Hospital Estrela integra a Rede de Saúde Divina Providência, formada também pelos hospitais Divina Providência e Independência (Porto Alegre), Santa Isabel (Progresso) e Hospital São José (Arroio do Meio).

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: