Jornal Nova Geração

BOM RETIRO DO SUL

Daer entrega primeira parte de melhoria na ERS-128

Trecho com 3,8 quilômetros, a partir do pórtico de entrada no município, foi entregue nessa semana

Foto: Jhon Willian Tedeschi

O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) finalizou a primeira etapa da recuperação na ERS-128. As melhorias iniciaram nas proximidades do trevo com a BR-386, e se estenderam por 3,8 quilômetros. Os pedidos da comunidade foram levados ao Ministério Público ao longo de 2022, o que fez a autarquia acelerar os trabalhos.

Os reparos em cerca de sete quilômetros iniciaram em janeiro do ano passado, mas foram interrompidos em fevereiro. A obra está avaliada em R$ 1,8 milhão e deveria ter sido retomada em maio. No entanto, depois de 10 meses, a reforma foi retomada na segunda quinzena de dezembro, com os reparos e aplicação de camada asfáltica, além da sinalização horizontal.

A execução da segunda fase não consta no novo cronograma da autarquia. Segundo o Daer, até o momento foram feitos remendos ao longo da estrada e a aplicação financeira soma R$ 810 mil. De acordo com nota emitida pela autarquia, “novas melhorias devem ser realizadas na rodovia em breve, a fim de melhorar as condições de trafegabilidade”.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: