Jornal Nova Geração

IMIGRANTE

Daer estuda melhorias em trecho onde houve acidente com mortes

Estado também promete reforço na sinalização na VRS-453, no acesso da Rota do Sol ao centro da cidade

Estado projeta melhorias no trecho de acesso ao centro de Imigrante (Foto: Ed Moreira)

O Estado pediu prazo de um mês para apresentar projeto de instalação de uma área de escape, como alternativa de manobra defensiva aos motoristas, na VRS-453. O trecho de acesso da Rota do Sol ao centro da cidade também vai receber reforço na sinalização.

As medidas foram anunciadas em reunião, na semana passada, entre comitiva formada por líderes do município e representantes estaduais do Departamento de Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer).

Os movimentos buscam amenizar os riscos de acidentes. A instalação da “caixa de área” como área de escape foi proposta com base em recentes levantamentos feitos no local por engenheiros da empresa STE, terceirizada do Daer. “O projeto vai apontar a possibilidade técnica de instalação desta área de escape, porém não vai ser feito num ‘piscar de olhos’”, comenta o prefeito de Imigrante, Germano Stevens.

Enquanto isso, as ações de sinalização devem acontecer em até 10 dias. “Vai ser pintado o asfalto e colocado tachões, além de instaladas mais placas com alertas e ‘contagem regressiva’ nos pontos críticos”, explica Stevens. A 11ª Superintendência Regional do Daer confirmou, as providências e prazos.

A mobilização foi intensificada após acidente registrado em 3 de junho, quando um caminhão colidiu em um dos pavilhões da Metalúrgica Hassmann e vitimou duas pessoas, dentre elas uma jovem de 16 anos, identificada como Raiana Hachmann, moradora no interior de Imigrante. O fato comoveu a comunidade. O trecho, no acesso de Imigrante à Rota do Sol, já vitimou sete pessoas.

Conscientização

Stevens também revela ter alinhado com o prefeito de Westfália, Joacir Antônio Docena, a instalação de placas no acesso dos dois municípios com informações e imagens dos acidentes ocorrido no trecho entre os municípios. A ação tem intuito de conscientizar os motoristas. Um projeto de iluminação pública no trecho também está sendo analisado, o que “pode corroborar para reduzir acidentes”.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: