Jornal Nova Geração

Dália irá investir R$2,5 milhões em refeitório

Os funcionários da unidade frigorífica de suínos, do setor de manutenção e das fábricas de rações vão contar com um novo e moderno refeitório, não precisando mais sair do pátio da empresa para almoçar, jantar ou cear. O refeitório, que está sendo erguido no Parque Dália, com uma linda vista para o lago, terá duas áreas distintas: a cinza e azul para funcionários de manutenção e das fábricas de rações, com capacidade para 96 pessoas; e a área branca, para os empregados do frigorífico, com capacidade para 232 lugares. O investimento está orçado em R$ 2,5 milhões, com previsão de conclusão para maio.
A produção de todas as refeições continuará sendo realizada no Refeitório Central, para distribuição às unidades da cooperativa em Encantado e Arroio do Meio. “Certamente as condições de trabalho também serão melhoradas, pois os funcionários não precisarão fazer a troca do uniforme entre os intervalos. Evitaremos, também, a exposição deles aos riscos existentes a todos os transeuntes que circulam pelas ruas. Além disso, terão mais tempo para descanso, pois sairão do refeitório e já encontrarão um local de descanso. Terão disponíveis ainda diversos locais com estrutura para higiene bucal após a refeição”, comenta a secretária executiva e supervisora dos refeitórios, Ledi Giongo.

1,5 mil refeições/dia

Atualmente, a produção diária é de cerca de 1,5 mil refeições, pois devido à pandemia foram estruturados turnos de trabalhos nos frigoríficos e parte dos funcionários não faz as refeições nos refeitórios. O quadro é de 42 funcionárias, entre nutricionistas, cozinheiras e auxiliares, locadas nas unidades de Encantado e Arroio do Meio.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: