Jornal Nova Geração

AVALIAÇÃO POSITIVA

Dança, premiações e sucesso de público

Organização já começa a planejar a 10ª edição da Dança Bom Retiro, que reúne dançarinos de diferentes regiões do estado

Mais de 250 apresentações e 1,7 mil bailarinos empolgaram o público ao longo da programação (Foto: Jhon Willian Tedeschi)

Recorde é a palavra para definir o 9º Dança Bom Retiro. Foram cerca de 23 mil pessoas circulando no CTG Querência da Amizade nos cinco dias de evento, sendo 1,7 mil dançarinos, 500 mais que no ano passado, e 250 apresentações.

Para a secretária de Educação e Cultura e coordenadora do evento, Josi Görgen, a avaliação é positiva. “Superou todas as nossas expectativas. Tudo ocorreu com excelência, até mesmo o tempo ajudou. Agora já começamos a pensar na décima edição do evento”, reforça.

Integrante da comissão organizadora do Dança Bom Retiro, Iara Kartsch, acrescenta que o feedback dos participantes também tem sido bom. “Ainda não enviamos a avaliação, mas já recebemos muitas mensagens dos grupos prometendo voltar ano que vem”, conta. A programação do 10º Dança Bom Retiro começa a ser pensada nesta semana.

“Esse é um evento feito a muitas mãos. Todos os que colaboraram têm nosso reconhecimento”, acrescenta Iara. Conforme ela, a organização do evento já esteve com o Executivo para avaliação da programação.

Para as premiações no Dança Bom Retiro, os grupos deveriam alcançar uma pontuação mínima, de acordo com a avaliação dos quatro jurados. Desta forma, algumas das categorias não tiveram definição do primeiro lugar.

Evolução

A Escola de Dança Alessandra Espíndola participa do evento desde a primeira edição e sempre volta para Lajeado com prêmios em diferentes categorias. Bailarina e proprietária da instituição, Alessandra diz que percebe a evolução do Dança Bom Retiro e que deve participar novamente no ano que vem.

Neste ano, a escola esteve presente com 30 bailarinos, nas categorias infantil, infanto juvenil, juvenil e adulto. Referências nas aulas de ballet da região, esse foi o primeiro ano que Alessandra conquistou prêmios nas danças contemporâneas e de jazz.

“Percebo que a organização do evento melhora a cada ano e que eles buscam mais conhecimento na área de dança e montagem de eventos desse ramo, que tem poucas pessoas que sabem na região. O evento começa a ganhar uma forma grandiosa”, diz Alessandra.

3ª Expofeira

O sucesso de público se estendeu à Expofeira. Os 46 estandes vendidos de forma antecipada e 87% dos comerciantes já garantiram que voltam na próxima edição. A maior procura foi de empreendedores de Bom Retiro do Sul, mas a Região Metropolitana e o Vale do Rio Pardo também foram representados. O evento encerrou com shows de Magno Sehn e do Musical JM, além do Encontro de Carros Antigos, no Parque Pôr do Sol.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: