Jornal Nova Geração

porto de estrela

Danças folclóricas destacam a cultura regional na Estrela Multifeira

Cinco grupos de danças folclóricas dos Vales do Taquari e Rio Pardo, além da Região das Missões participaram do evento

Festival de Dança dos Vales trouxe a alegria das danças folclóricas (Foto: Frederico Sehn)

A alegria das danças folclóricas germânicas esteve em evidência na Estrela Multifeira. Além do Minifestival do Chucrute, a feira foi palco na manhã de domingo, 7, do Festival de Dança dos Vales. Cinco grupos de danças folclóricas dos Vales do Taquari e Rio Pardo, além da Região das Missões participaram do evento.

O Festival representou um momento de integração e de retomada dos tradicionais encontros de danças folclóricos. Para o coordenador da categoria oficial do Centro Cultural Morgenstern de Colinas, Evanilson de Moraes, é uma alegria poder participar deste momento de retomada. “Tivemos semana passada um evento próprio, mas aqui, na Multifeira, é a primeira apresentação que fazemos fora do nosso município. Retornamos os ensaios em junho, mas nos faltava este momento de apresentação, de mostrar o nosso trabalho”, enalteceu.

Além do grupo de Colinas, ainda participaram do Festival de Dança dos Vales os Grupos Folclóricos de Estrela; Grupo de Danças Folclóricas Alemãs Frohtanz, de Vera Cruz; Grupo de Danças de Casal de Mato leitão; e Centro Cultural Austríaco Lustiger Tiroler, de Ijuí.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: