Jornal Nova Geração

ÓBITO

Defesa Civil contabiliza duas mortes pelo ciclone no Estado

Uma das vítimas é de Lajeado, Ronildo Pereira Xavier, encontrado na sexta-feira, 14, no Jardim do Cedro

Na quarta-feira à tarde, nível do rio estava em 13,21 metros. Presença de ciclone no estado mantém autoridades em alerta (Foto: Mateus Souza)

A Defesa Civil do RS reconhece duas mortes ligadas ao ciclone que atingiu o Estado na semana passada. Uma das vítimas é Ronildo Pereira Xavier, de 43 anos, que foi encontrado morto nesta sexta-feira, 14. O corpo estava debruçado sobre a estrutura da ponte do Arroio Saraquá, no bairro Jardim do Cedro, em Lajeado.

Segundo a ocorrência, o homem era morador de Gravataí e saiu da cidade na quinta-feira à tarde, rumo a Lajeado, onde reside o filho e a ex-companheira. A principal hipótese é que Ronildo tenha sido vítima de afogamento ou sofrido um mal súbito e se afogado. O corpo não apresentava sinais de violência, mas o caso está sob investigação.

A outra vítima do ciclone é um idoso de 67 anos, Danilo Francisco Porciúncula da Silva. Em Rio Grande, uma árvore caiu sobre a casa em que ele morava, na quinta-feira, 13.

As autoridades ainda investigam outras três mortes relacionadas ao evento climático, também em Rio Grande. Uma mulher de 27 anos e duas crianças de dois anos morreram durante um incêndio na quinta-feira. O fogo iniciou devido a uma vela que a mulher acendeu devido à falta de luz, consequência do mau tempo. Por não ter ligação direta com o ciclone, a Defesa Civil não contabiliza essas mortes.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: