Jornal Nova Geração

ESTRELA

Demanda por agasalhos, cobertores e colchões volta a crescer

Apesar de campanhas prévias, entre elas o "Abril do Amor", já terem contribuído para amenizar a situação de famílias mais carentes, a chegada dos dias mais frios reforça os pedidos por doações de peças mais quentes

Com a chegada dos dias mais frios, intensificam-se também os pedidos, por parte das famílias em situação de vulnerabilidade, pelas roupas mais quentes, além de mantas, cobertores, calçados, travesseiros e colchões. O Governo de Estrela promoveu, ao longo de abril, a campanha Abril do Amor, quando também foram coletados, além de alimentos, quase dez mil peças de roupas. A ação não se limita apenas ao mês e, por isso, é solicitado o auxilio da comunidade para contribuir com as doações durante o ano. 

A arrecadação é feita no Centro de Referência em Assistência Social (Cras Centro), na Rua Tiradentes, nº 478; na sede do Varal Solidário, que funciona junto à Defesa Civil, no Bairro Oriental, e mesmo a sede da Secretaria Municipal de Saúde, junto ao Posto Central, também no Bairro Oriental. Mais informações pelo telefone 3981-1164.

A diretora do Desenvolvimento Social de Estrela, Tatiana Pereira de Oliveira, explica que agora, com o início da nova estação, muitas pessoas aproveitam para organizar os armários e descartar aquilo que não usam mais. “Pedimos mais uma vez, dentro do possível, a participação da população. Claro que nenhuma doação será negada, mas até por uma questão de triagem destas peças, agora objetivamos e temos mais foco nas de inverno como agasalhos, mantas, cobertores, e é claro, outras peças como calçados, lençóis, travesseiros e colchões, que sempre são úteis às famílias mais carentes e daqueles que também sofrem os efeitos das cheias”, afirma.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: