Jornal Nova Geração

ESTRELA

Departamento de Trânsito reforça na sinalização de estradas do interior

Ação inclui mapeamento para a instalação de placas indicativas

O Governo de Estrela deu início ao processo de revitalização na sinalização das estradas vicinais e vias do interior do município. O trabalho, realizado pela Secretaria Municipal de Administração e Segurança Pública através do Departamento de Trânsito, contempla a sinalização horizontal, com a indicação de quebra-molas e sinais de aviso, e a sinalização vertical, com instalação de novas placas indicativas de avisos.

O coordenador do Trânsito, Frederico Diehl, revela que a medida tem como objetivo tornar mais seguro o tráfego nessas vias, alertando os condutores sobre os obstáculos e situações que envolvem as estradas do interior. “Estamos pintando quebra-molas e substituindo placas de sinalização. No Distrito da Delfina, 40 placas precisam ser trocadas”, justifica.

A atividade foi iniciada na última semana e deve se estender durante o mês de abril. Além da Delfina, as estradas de Linha Lenz também estão sendo verificadas para receberem as melhorias. “Estamos verificando vários pontos com a proposta de trabalhar com uma sinalização eficiente e segura para o interior do município.”

Diehl revela ainda que o trabalho do trânsito deverá imprimir mais segurança nas rodovias e estradas vicinais. Segundo ele, o tráfego de implementos e máquinas agrícolas por estas vias é uma realidade que merece atenção do governo. “Existem pelo menos 16 pontos nos quais ocorre esta travessia de máquinas. Estamos trabalhando para mapear e identificar estas áreas. Nestes pontos utilizaremos uma sinalização especial, indicando que há tráfego de implementos agrícolas e isto exige cautela”, complementa o coordenador do Departamento de Trânsito de Estrela.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: