Jornal Nova Geração

CHEIA DO TAQUARI

Deputado vai levar demandas da região a Brasília

Elton Weber (PSB) visitou o Vale e avaliou prejuízos. Na terça, 12, Frente Parlamentar discutirá maiores necessidades

O deputado estadual Elton Weber (PSB) esteve nesta quarta, 6, e quinta-feira, 7, no Vale do Taquari ouvindo lideranças, agricultores, representantes de sindicatos e avaliando com a equipe os prejuízos causados no campo após a enchente do Rio Taquari.

Em entrevista à Rádio A Hora, 102.9, nesta sexta-feira, 8, Weber afirmou que é difícil mensurar o tamanho do prejuízo. “Calculamos que milhares de famílias foram atingidas na região. Acredita-se que ultrapassa os bilhões de reais, no geral, também para o setor agropecuário”, contou.

A partir de agora, segundo o deputado, o trabalho será direcionado para a busca de recursos para que essas famílias possam se reestruturar. “Vamos precisar não só de financiamentos, mas de recursos específicos. Vamos solicitar ao governo federal, certamente, recursos subsidiados e financiamentos sem juros para um prazo maior”, revelou.

Antes de finalizar a entrevista, Weber disse que está prevista para a próxima terça-feira, 12, em Lajeado, uma reunião da Frente Parlamentar com sindicatos de trabalhadores rurais, representantes de municípios atingidos, além da Fetag/ RS, Emater e Regionais Sindicais. “Vamos colocar no papel as demandas da região no setor agropecuário e levar na próxima quinta-feira, 14, para Brasília e, buscar esses recursos junto ao governo federal”.

Assista a cobertura completa 

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: