Jornal Nova Geração

TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL

Desembargador de Estrela assume TRE gaúcho

Francisco Moesch foi eleito por aclamação nessa segunda-feira, 16

O desembargador Francisco Moesch foi eleito o novo presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RS). Caberá a ele comandar a Justiça Eleitoral durante a eleição deste ano. Ele foi escolhido por aclamação nesta segunda-feira, 16. A posse se dará daqui a uma semana, no dia 23 de maio.

No momento, o desembargador Francisco Moesch ocupa os cargos de vice-presidente e de Corregedor Regional Eleitoral. “Ninguém mais talhado para isso, pelo perfil, o seu trato, a sua riqueza de conhecimento”, disse o presidente do TRE-RS, desembargador Arminio Abreu Lima.

Após o resultado, Moesch ressaltou a felicidade em chegar à presidência da Justiça Eleitoral neste momento. “Tenho uma esperança muito forte que o Brasil vai sair revigorado das eleições de 2022. E uma esperança muito forte também de que as instituições cada vez mais fortalecidas vão exatamente permitir isso”.

Francisco Moesch é natural de Estrela (RS), tendo graduação em Direito pela PUCRS. Foi secretário-geral da OAB/RS (1987-1990) e conselheiro da OAB/RS (1985-1990). Ele já ocupou vagas no TRE-RS por duas ocasiões: como membro efetivo na classe dos advogados e, posteriormente, como membro substituto na classe dos desembargadores. Além disso, é desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: