Jornal Nova Geração

200 ANOS

Desfiles cívicos marcam Dia da Independência

Mateada da Pátria, em Estrela, reuniu mais de 5 mil pessoas no Parque Princesa do Vale

Programação no Princesa do Vale teve apresentação de bandas como a da EEEB Vidal de Negreiros (Foto: Karine Pinheiro)

A Mateada da Independência reuniu mais de 5 mil pessoas na tarde dessa quarta-feira, 7, no Parque Princesa do Vale em Estrela. O evento alusivo ao Bicentenário da Independência do Brasil contou com apresentações das Bandas Marciais das Escolas Municipais de Ensino de Fundamental Arnaldo José Diel, Leo Joas e Ruth Markus Huber, Escola Estadual de Educação Básica Vidal de Negreiros e Clube de Desbravadores Estrela do Vale.

A programação contou com animação da Banda Ramalhos e atrações como brinquedos infláveis, oficinas lúdicas e esportivas e exposições da Brigada Militar, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil.

Pela região

O primeiro município a festejar o Bicentenário da Independência foi Fazenda Vilanova, em 4 de setembro. Nessa data, também foram iniciadas as comemorações do aniversário de 27 anos de emancipação do Município, que será no mês de outubro. Durante os festejos, a Banda Marcial de Fazenda Vilanova passou pelas principais ruas da cidade e frente aos desfiles das secretarias municipais, entidades e escolas.

Em Bom Retiro do Sul, o Executivo promoveu o Passeio Ciclístico da Pátria na manhã do dia 7 de setembro. O evento foi a toda comunidade passou pelas ruas centrais para comemorar o 7 de Setembro. Após chegada no Parque Pôr do Sul, a administração municipal fez um sorteio de brindes para os participantes.

No município de Colinas, o Desfile Cívico contou a participação de aproximadamente 400 alunos das Emei Pequeno Mundo, Emef Ipiranga e Eeem Colinas. Após sair da Praça dos Pássaros em direção ao Ginásio Municipal para a Hora Cívica, as ruas da cidade ficaram lotadas pelos moradores que assistiam. A Banda Marcial da Emef Ipiranga reproduziu o Hino Nacional e as escolas organizaram apresentações para celebrar o Dia da Independência.

Já em Imigrante, a Hora Cívica foi aberta pela Orquestra Municipal. O desfile, com participação dos alunos de todas as escolas do município, também contou com o prestígio da população imigrantense.

Confira as fotos:

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: