Jornal Nova Geração

ENTREVISTA

Dia Mundial do Rock agita Imigrante de 10 a 12 de novembro

Show das bandas Acústicos e valvulados, Comunidade Nin-Jitsu e Ultramen são destaque na programação. Entrada é gratuita

Charles Porsche, secretário da Cultura, Desporto e Turismo de Imigrante (Foto: Rodrigo Gallas)

O município de Imigrante prepara o 9º Dia Mundial do Rock nos dias 10 a 12 de novembro, na Praça Henrique Brückner, no centro da cidade. Pelo 3º ano consecutivo, o evento ocorre no mês às vesperas do verão devido ao tempo mais favorável. O dia oficial do estilo musical é celebrado em todo o mundo em 13 de julho.

A programação surgiu em 2014 quando uma turma de rockeiros teve a ideia de organizar um evento alusivo ao Dia do Rock. No primeiro ano, ocorreu em cima de um caminhão com quatro bandas de rock e aprovado pela comunidade. “Quebrou alguns preconceitos. Nosso eventos são oportunidades de realizar encontros com famílias, juntar bandas renomadas da região e, a partir disso, fomos só crescendo”, destaca o secretário da Cultura, Desporto e Turismo de Imigrante, Charles Porsche.

Durante os três dias de evento, várias atrações estão programadas. Porsche destaca que a Orquestra Municipal fará o show específico de rock na abertura do evento, na sexta-feira, 10. Nos outros dois dias, ocorre a 2ª Rústica Rock’n Run, o 6º Encontro de Motos, 7º Encontro de Carros Antigos, além de apresentações e workshop com alunos. Estão previstas 18 atrações ao longo do evento.

Porsche revela, ainda, que o evento será gratuito, porém, quem quiser contribuir, haverá arrecadação de 1kg de alimento não perecível. Doações serão encaminhados para entidades sociais.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: