Jornal Nova Geração

ESTRELA

Diácono estrelense será ordenado nesta sexta na Paróquia São Cristóvão

Oséias Canísio Dreyer celebrará a primeira missa como padre no domingo, 12. Ele será Vigário da paróquia Nossa Senhora do Rosário, de Teutônia

Uma celebração em virtude da ordenação do diácono Oséias Canísio Dreyer, 33, ocorre nesta sexta-feira, 10, às 19h30min, na matriz da Paróquia São Cristóvão. Ele tem formação em filosofia e teologia e passou pelas paróquias Nossa Senhora das Graças, de Portão, Sagrado Coração de Jesus, em Montenegro e Nossa Senhora da Purificação, em Bom Princípio.

O futuro padre celebrará a primeira missa no domingo, 12, às 10h. Uma estrutura é montada no Ginásio da Paróquia para as pessoas que não conseguirem assistir a missa de dentro da igreja. Após a celebração, será servido um almoço aos que prestigiaram a cerimônia.

Antes da primeira missa, haverá uma procissão motorizada, com início às 8h45min, saindo da Rua 7 de Setembro, passando pelo bairro Boa União em direção à sede da Paróquia São Cristóvão.

Dreyer ressalta o empenho da comunidade em organizar as celebrações. Durante a semana, ele passou por uma série de missas preparatórias para sua ordenação. “É bonito de perceber e ver o empenho de muitos irmãos e irmãs se doando para que tudo aconteça da melhor maneira. Não tenho palavras para agradecer tantos gestos concretos.”

O futuro sacerdote frequenta a Igreja Católica desde a infância. “Todos os domingos minha mãe ia à missa a pé, na paróquia Santo Antônio, e levava eu e meu irmão para sermos coroinha. Então, comecei a pensar em ser padre”. Além disso, participou também do grupo de jovens.

O diácono acredita que a vida reserva algo profundo e significativo para ele. Concluiu a graduação em filosofia em 2016, e, em 2017, iniciou a graduação em teologia, concluída no segundo semestre de 2021.
Após a ordenação e a celebração da missa, a missão do futuro padre é ser vigário da paróquia Nossa Senhora do Rosário, de Teutônia. Ele afirma que estar neste espaço irá lhe proporcionar uma grande experiência. “Iniciarei meu ministério em uma comunidade animada, participativa, orante e vibrante”, finaliza.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: