Jornal Nova Geração

ESTRELA

Diretores das Escolas Estaduais tomam posse para o triênio

Mais 3,5 mil pessoas prestigiaram a solenidade. Principais desafios giram em torno da retomada presencial das aulas

O Instituto Estadual de Educação Estrela da Manhã (IEEEM) sediou a solenidade de posse dos diretores das Escolas Estaduais do RS, para gestão 2022/2024, na manhã desta segunda-feira, 3. O evento ocorreu de forma híbrida e reuniu mais de 150 diretores das escolas do Vale do Taquari no auditório do IEEEM, enquanto cerca de 3,5 mil pessoas assistiram à cerimônia virtual.

Em seu discurso, a secretária estadual de Educação, Raquel Teixeira, falou sobre as mudanças educacionais durante a pandemia e sobre as reformas no Novo Ensino Médio e na Base Nacional Comum Curricular (BNCC). “Tenho certeza que cada escola vai fornecer as melhores oportunidades aos seus estudantes para que eles aprendam a ser cidadãos atuantes”, destaca.

Os novos diretores são escolhidos por meio de votos da comunidade escolar. A coordenadora da 3° Coordenadoria Regional de Educação (CRE), Cássia Benini, destaca a importância deste ato por despertar um senso democrático enquanto os adolescentes ainda estão no âmbito escolar.

A diretora do IEEEM, Marisa Gorgen, assume a função pela segunda vez consecutiva. Há mais de 10 anos em atuação na única escola de ensino normal em Estrela, ela afirma que o maior desafio é retomar as aulas com todos os protocolos sanitários, em função de os alunos passarem um tempo maior no educandário.

A professora de física da Escola Estadual de Ensino Médio Estrela, Sirlei Lohmann, assume a diretoria pela primeira vez. Sirlei atua na escola há 20 anos e afirma que este período contribuiu para sua preparação. “Quero fazer o papel de mostrar que eles têm que dar sequência nos estudos após sair do Ensino Médio”, ressalta.

Também estiveram presentes no evento o prefeito Elmar Schneider, o presidente da Amvat, Sandro Hermann, a presidente do Conselho de Secretários Municipais de Educação, Martinha Maria Dullius e a Vice-Reitora e Pró-Reitora de Ensino da Univates, Fernanda Storck Pinheiro.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: