Jornal Nova Geração

DNIT emite Ordem de Serviço para dragagem no Rio Taquari

Para garantir melhores condições de navegabilidade, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) emitiu Ordem de Serviço para a realização da dragagem no Rio Taquari. Os serviços acontecerão entre os municípios de Bom Retiro do Sul, Cruzeiro do Sul, Venâncio Aires, Taquari e General Câmara. A Autarquia trabalha para garantir a fluidez e segurança da navegação para os usuários.

As equipes do DNIT atuam para que a hidrovia do Rio Taquari tenha as condições necessárias para se obter a mais ampla liberdade de trânsito fluvial de transporte de pessoas, de bens, e a livre navegação ao longo do trecho. A empresa contratada realizará o serviço para que o canal de navegação tenha um calado oficial de 2 metros e 50.

A dragagem, desobstrução, manutenção e adequação da sinalização náutica pretende garantir o nível de serviço e segurança adequados às atuais demandas de transporte do Rio Taquari. Tal empreendimento proporcionará melhores condições de navegabilidade e segurança para a região, inclusive, beneficiando Estrela. As águas do rio Taquari abastecem aproximadamente 98 municípios do Rio Grande do Sul.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: