Jornal Nova Geração

Drive-thru de vacinação ocorre nesta quarta-feira

(Foto: Elis Origuella/Prefeitura de Estrela)

Novamente pessoas com 50 anos ou mais e outros grupos prioritários como profissionais da educação, motoristas e com comorbidades poderão se vacinar nesta quarta-feira, 16. A imunização ocorrerá no Parque Princesa do Vale, das 8h às 12h. No sábado, 12, foi registrado o maior público. Mais de 1,2 mil foram vacinados contra a covid-19.

Ainda na segunda-feira, 14, a etapa foi exclusiva à classe dos motoristas profissionais, quando mais de 380 deles receberam a primeira dose. Nesta terça-feira, 15, o quantitativo foi disponibilizado para gestantes. Estrela já alcançou a marca de 12.396 cidadãos com a primeira dose (D1) e 5.556 com a segunda dose (D2). Isso considera a população estimada do município acima dos 18 anos.

A Secretaria da Saúde poderá ampliar a etapa na sexta-feira, 18, e outra no sábado, 19, caso haja baixa procura pela imunização na quarta. Isso significa que pode ter redução de idades para 45 ou 40 anos.

Próximas etapas

Quando: Quarta-feira, 16

Onde: Parque Princesa do Vale

Horário: das 8h às 12h

Quem pode se vacinar: Pessoas com 50 anos ou mais; e demais classes como professores; motoristas; pessoas com comorbidades acima dos 18 anos; Síndrome de Down; estar vivendo com HIV/Aids; ou deficiência permanente.

Como será: Drive-thru para quem estiver de carro. Quem for a pé ao Parque será vacinado a partir das 9h. Haverá uma fila e será mantido o distanciamento social. Entre as exigências ir com máscara, mesmo quem estiver nos veículos. Levar identidade ou CPF e comprovante de residência. Para pessoas com comorbidades e demais especificidades é exigida receita médica atualizada (últimos 6 meses) ou laudo médico que comprove a mesma (com CID, especificada a patologia).

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: